Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras pega o Corinthians no fim de semana do 97º aniversário

CBF põe clássicos estaduais para última rodada para evitar corpo mole; jogo deve acontecer dia 28/08

iG São Paulo |

O aniversário de 97 anos do Palmeiras em 2011 pode entrar para a história. A tabela do Campeonato Brasileiro deste ano coloca o time do Palestra Itália para enfrentar o seu principal rival, o Corinthians, no mesmo fim de semana em que o clube chega ainda mais perto do seu centenário.

Depois da festa na sexta-feira, dia 26, o clube de Luiz Felipe Scolari enfrenta o arquirrival ou no sábado, dia 27, ou no domingo dia 28, no Pacaembu, apesar do mando ser palmeirense. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu o dia ao certo.

O mesmo clássico já aconteceu no mesmo fim de semana em 1986. Na ocasião, o Palmeiras bateu o Corinthians por 3 a 0 no Morumbi. Em 1952, o mesmo encontro terminou em uma sonora goleada por 5 a 1 dos corintianos, quando o clássico valia pela Taça Cidade de São Paulo. Em 1944, outra vitória do time de Parque São Jorge, por 2 a 1, no Pacaembu, no derbi que valeu pelo Paulistão daquele ano.

Na mesma situação, comemorando aniversário, o Corinthians foi derrotado em 1991 por 1 a 0. O jogo aconteceu no Morumbi e valia pelo Estadual daquela temporada.

Com o clássico contra o São Paulo e o Corinthians nas duas últimas rodadas, para evitar "corpo mole", o Palmeiras abre o Brasileirão de 2011 contra o Botafogo na capital paulista no fim de semana do dia 21 de maio. Na segunda rodada, o adversário é o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Veja a tabela completa aqui.

Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG