Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras pede novo julgamento ao STJD para recuperar mandos de campo

Advogados do clube entraram com ação para tentar minimizar as consequências do vandalismo praticado por torcedores no clássico contra o Corinthians

Gazeta Esportiva |

Punido com a perda de dois mandos de campo no Campeonato Brasileiro na última semana, o Palmeiras entrou com pedido de novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, os advogados do clube entraram com ação para tentar minimizar as consequências do vandalismo praticado por torcedores no tobogã do Pacaembu durante clássico com o Corinthians.

Condenado a jogar a 100 km de São Paulo na reta final do nacional, o clube já firmou parceria com a prefeitura de Araraquara, recebendo uma série de regalias para atuar na Fonte Luminosa. No entanto, a expectativa é reverter a pena, que inclui pagamento de multa de R$ 10 mil. A punição veio por conta do arremesso de objetos por cima do tobogã após derrota para o Corinthians - veículos de imprensa chegaram a ser danificados.

A defesa do Palmeiras alega que o Corinthians, mandante na ocasião, recebeu pena menor (perda de um mando de campo), mesmo sendo o responsável por prevenir tais problemas. Além disso, ressalta que os objetos não foram atirados para dentro de campo, como descrito na denúncia da Procuradoria do STJD, e que se trata de um episódio isolado, devidamente controlado pela polícia.

O STJD ainda não se pronunciou sobre o caso. Não há data para um novo julgamento. Mesmo se o clube conseguir escapar da punição, não deverá atuar no Pacaembu. Isso porque um acordo com a prefeitura de Barueri garante vantagens para que o clube mande seus confrontos na Arena Barueri, na Grande São Paulo, localizada a cerca de 50 km de São Paulo.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiropalmeirasstjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG