Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras obtém efeito suspensivo e jogará contra o Fluminense na Arena Barueri

Time muda de ideia e recorre de decisão do STJD para jogar a penúltima rodada do Brasileirão em casa

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859515534&_c_=MiGComponente_C

Depois de comemorar a vitória contra o São Paulo por 4 a 1, o torcedor do Fluminense poderá voltar à Arena Barueri para torcer para o seu time no Brasileirão. O Palmeiras anunciou que obteve o efeito suspensivo e jogará a sua próxima partida do Nacional na região metropolitana de São Paulo.

O pedido para que o time buscasse o efeito suspensivo veio de Felipão. O treinador não queria que o time enfrentasse o desgaste de viajar dias antes da possível final da Sul-Americana.

"Eu tenho que pensar em situação futura de um envolvimento nosso em uma final não sei onde. Se for contra a LDU, nós temos a história de dois mil e poucos metros de altura, temos dificuldades de viagens que não são diretas. E, pensando nessa forma, nós imaginamos que se tivessemos que irmos de novo para Araraquara, nós poderíamos ter um atraso bem maior nas horas de descanso", disse o treinador.

O time paulista estava punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de dois jogos de mando de campo por causa de uma confusão contra o Corinthians. Justamente por causa disso, jogou a última partida contra o Atlético-MG no domingo no estádio Fonte Luminosa em Araraquara.

O detalhe é que a diretoria palmeirense já havia manifestado a inetnção de cumprir a suspensão imposta pelo STJD sem recorrer e já havia escolhido Araraquara como casa. O pouco público no jogo de domingo colaborou para a mudança palmeirense de casa.

Fica a expectativa para ver se a torcida palmeirense repetirá a são-paulina e comparecerá à Arena para torcer contra seu próprio time. O Fluminense disputa o título do Brasileirão contra o Corinthians. O arquirrival palmeirense, aliás, joga em São Paulo no mesmo horário contra outro time carioca, o Vasco.

Há a possibilidade da torcida palmeirense ver Muricy Ramalho comemorar o título brasileiro. O Fluminense precisa vencer, o Corinthians perder do Vasco e o Cruzeiro empatar contra o Flamengo.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG