Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras não vence o Internacional no Beira-Rio desde 1997

Times voltam a se encontrar pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Em busca de alcançar a meta de somar 11 pontos em 15 disputados no início do Brasileirão , o Palmeiras precisará quebrar uma marca que já dura 14 anos no próximo domingo: vencer o Internacional no Beira-Rio. A última vez que isso aconteceu foi em 1997 pela semifinal do Nacional. Na ocasião, Wagner foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 no Rio Grande do Sul.

Na história do Brasileirão, considerando a unificação feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foram apenas três vitórias no Beira-Rio, oito empates e 19 vitórias do Internacional.

Os outros dois triunfos palmeirenses no estádio do time gaúcho aconteceram em 1994, com gols de Edmundo e de Rivaldo, e também em 1967, na vitória por 2 a 1.

Considerando também os jogos em que o Palmeiras jogou como mandante, os números do confronto seguem favoráveis ao Inter. São 25 vitórias gaúchas, contra 17 palmeirenses e outros 17 igualdades.

Nos últimos três jogos, no entanto, o Palmeiras leva a melhor, com duas vitórias e um empate. O último triunfo do Internacional foi em 2009, quando o time gaúcho venceu por 2 a 0 dentro de casa.

Caso o Palmeiras não consiga pelo menos o empate, a meta de Felipão não será alcançada. Com sete pontos, o time precisa de pelo menos quatro pontos nos dois próximos jogos do Brasileirão, contra o Internacional e o Avaí.

Leia tudo sobre: internacionalpalmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG