Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras muda política de marketing e terá comitê gestor

Clube contrata empresa que trabalhou com o Inter; time também já estuda até camisas de 2013

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

AE
Presidente Arnaldo Tirone promove mudanças no departamento de marketing do Palmeiras
O Palmeiras começa a se movimentar para formalizar a mudança no seu departamento de marketing. O presidente do clube, Arnaldo Tirone, deve oficializar nos próximos dias o acordo com a Renovare Comunicação, mesma empresa que prestou serviços para o Internacional.

O acordo que Tirone desenhou prevê que o clube não colocará dinheiro e que a agência dividirá o que for arrecadado. Ou seja, a linha econômica de atuar será mantida pela atual diretoria.

A Traffic chegou a ser cogitada para assumir a função, mas o presidente do time achou que o negócio poderia não ser bem visto, já que ele é amigo pessoal do presidente da empresa, J. Havilla.

Ao lado da nova agência, Tirone nomeou um comitê para fazer o trabalho pelo lado palmeirense. Além da equipe que já trabalha contratada, liderada pelo gerente de marketing Juan Brito, três conselheiros darão as ordens ao lado do presidente. Rubens Reis, o Rubinho, atuará ao lado dos filhos de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, e do filho de Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do Palmeiras.

O plano de sócio-torcedor Avanti, apesar de dar lucro, foi paralisado. Os que já estão associados continuam com os benefícios e não serão prejudicados, mas as adesões foram canceladas e a divulgação também não acontecerá mais. Tirone estuda negociar mais um espaço do backdrop, aquela parede que fica atrás dos entrevistados do clube. Atualmente, a marca “Avanti” fica estampada no local e sua substituição por outra marca pode significar uma nova fonte de renda.

Novas camisas e patrocínio
Outras duas preocupações de Tirone no setor de marketing são as novas camisas e a renovação com a Fiat. No primeiro caso, o presidente tem consultado amigos palmeirenses, inclusive a dona da Daslu, para desenhar uniformes que o agradam. Uma das ideias que surgiram e que agradou a Adidas foi desenhar um uniforme com listras, no mesmo estilo da época áurea da Parmalat, que ainda não tem prazo para ser lançado. Até camisas de 2013 já são planejadas. Uma delas vai homenagear a arrancada heroica e outra terá menção à Nova Arena.

Em relação ao segundo caso, o presidente já tentou contato com a montadora italiana e um encontro para as conversas começarem deve ser marcado em breve.

Leia tudo sobre: palmeirasmarketing

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG