Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras monta time feminino forte para torneio internacional

Equipe paulista terá quatro jogadoras da seleção em seu elenco: Andrea, Fabiana, Rosana e Formiga

Gazeta |

O Palmeiras está se preparando para participar do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que será realizado entre 5 e 15 de janeiro, na cidade paulista de Araraquara. Sem querer fazer feio contra o rival Santos, que é o favorito pelo recente histórico vitorioso (é o atual bicampeão da Copa Libertadores), o time contará com quatro jogadoras da seleção brasileira na competição, que também terá a participação do Foz Cataratas, do Paraná, e do Umea, da Suécia.

O torneio será iniciado com três rodadas duplas que definirão o destino das equipes na competição. Enquanto os dois melhores classificados disputarão a final no dia 15 de janeiro, às 16h (de Brasília), no Estádio da Fonte Luminosa, as outras duas equipes brigarão pelo terceiro lugar, na mesma data e local, às 13h30 (de Brasília).

A zagueira Andrea, as laterais Fabiana e Rosana e a volante Formiga acabam de disputar o II Torneio Internacional Cidade de São Paulo pela seleção canarinho, ajudando na conquista do vice-campeonato. O elenco do Palmeiras ainda conta com outras atletas que já foram convocadas para o Brasil, como a zagueira Tânia Maranhão, a lateral Renata, a atacante Nildinha e as goleiras Thais e Vanessa.

"Vamos com uma equipe forte, para fazer frente às adversárias e brigar pelo título", afirmou Ademar Nogueira Júnior, gerente de futebol feminino do Verdão. O dirigente está confiante também com o novo técnico do Palmeiras, o experiente Jorge Barcellos, que treinou a seleção brasileira nos vice-campeonatos do Mundial de 2007 e das Olimpíadas de 2008, além da conquista dos Jogos Pan-americanos de 2007.

"Contaremos com a grande experiência que ele tem no futebol feminino, o que é importante em um grupo em formação", avaliou Ademar sobre Barcelos, que foi contratado na última semana.

A equipe feminina do Palmeiras foi formada pela primeira vez em 1997 e acabou tendo as suas atividades interrompidas em 2001. Em 2008, o clube voltou a apostar na categoria e passou a apostar na revelação de talentos através das categorias de base.

Confira os jogos do time feminino do Palmeiras na primeira fase do Torneio Internacional Interclubes:

05/01 - (19h30) - Foz Cataratas x Palmeiras
09/01 - (16h) - Santos x Palmeiras
12/01 - (19h30) - Umea IK x Palmeiras

Leia tudo sobre: palmeirasfutebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG