Homenagem para goleiro deve custar cerca de R$ 11 mil e pode ser custeada por sócios e conselheiros

Marcos já dá sinais faz tempo de que poderia abandonar a carreira . Por isso, a gestão passada do Palmeiras , já em 2010, tinha até o orçamento para que seu busto fosse feito. O clube precisaria pagar R$ 11 mil para que o camisa 12 tivesse uma estátua exatamente como Ademir da Guia tinha antes do Palestra Itália ser reformado, com sua imagem reproduzida do ombro para cima.

Leia mais: Palmeiras anuncia a aposentadoria de Marcos

E na época de vacas magras, o clube pode ainda nem gastar dinheiro para que essa homenagem seja feita. Grupos políticos que formam um grupo de oposição, entre eles o Fanfulla, Famiglia e Democracia, por exemplo, se mobilizam para arrecadar fundos para que Marcos tenha seu espaço garantido na Nova Arena.

Relembre os melhores momentos da carreira de Marcos

“Na época em que eu era diretor (de acervo histórico e memórias), a gente já tinha essa orçamento. A gente sabia que poderia acontecer. Agora, estou no grupo Fanfulla e vamos ver com outros grupos do clube para fazermos essa homenagem para ele”, disse Jota Roberto. "Vamos protocolar nossa intenção e entregar para o Tirone ainda nesta quinta-feira", completou.

Veja fotos da carreira de Marcos:

Ademir da Guia acha a homenagem mais do que merecida. Destacando a final da Libertadores em 1999 como o melhor momento do goleiro com a camisa do Palmeiras , o ex-jogador prefere não competir com Marcos sobre quem é mais ídolo e usa uma resposta política para deixar que os dois tenham espaço na história palmeirense.

Relembre as dez frases mais marcantes de Marcos

“A gente tem que enxergar isso de uma maneira diferente. Na época em que eu jogava, eu era mais ídolo. Na época dele e agora, ele é mais. Cada um teve a sua época e não podemos comparar. Assim como o Pelé é ídolo e daqui 30 anos o Neymar pode ser mais”, disse Ademir da Guia.

Reveja os maiores 'frangos' sofridos pelo goleiro Marcos

Com a camisa do Palmeiras , Marcos disputou 530 jogos e conquistou títulos importantes, como o da Libertadores de 1999, quando também foi eleito o melhor jogador do torneio. O camisa 12 ainda foi titular da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira em 2002, também com Luiz Felipe Scolari no banco de reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.