Único clube grande de São Paulo sem o título, Palmeiras enfrenta o Bandeirante-DF às 16h

A primeira rodada da fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior se encerra nesta quinta-feira com Palmeiras, Grêmio e Santos, em campo. As equipes estreiam na 42ª edição do torneio buscando, além da taça, revelar bons jogadores.

Único clube grande de São Paulo sem o título da competição, o Palmeiras entra em campo às 16 horas, contra o Bandeirante-DF, em Jaguariúna. Apesar da pressão pela conquista da Copinha, o técnico Juninho está concentrado apenas em revelar jogadores para Luiz Felipe Scolari.

"O primeiro foco da diretoria é suprir as necessidades da equipe profissional, tanto que não devemos utilizar atletas como o Jean (meia) e o Vinícius (atacante), que teriam idade para jogar, mas já fazem parte do elenco principal. Claro que o Palmeiras quer ser campeão, mas nosso objetivo principal é revelar", explicou o treinador.

Também sem títulos na Copinha, o Grêmio encara o Marília, em Leme às 19 horas. A perspectiva para a equipe gaúcha, entretanto, não é das melhores. No Campeonato Brasileiro sub 20, realizado no final de 2010, o clube não passou da primeira fase, sendo eliminado da competição após empate sem gols com o xará paulista.

Por outro lado, com a tradição em revelar bons jogadores, o Santos chega esperançoso para a Copinha. Diego, Robinho, Neymar e Ganso são alguns exemplos de atletas que disputaram a competição e depois fizeram sucesso na equipe principal. Neste ano, os destaques são o volante Geovane e os atacantes Tiago Alves e Dimba. O clube inicia a busca pelo segundo título do torneio às 21 horas, contra o Confiança-SE, em São Carlos.

Confira todos os jogos desta quinta-feira:

14:00 Ceará x Mirassol
16:00 Palmeiras x Bandeirante-DF
17:00 Lemense x Santa Maria-DF
19:00 Grêmio x Marília
19:00 São Carlos-SP x Atlético Acreano-AC
21:00 Santos x Confiança-SE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.