Lateral direito Cicinho, no entanto, volta de suspensão e é reforço para Luiz Felipe Scolari

Com poucos dias para treinar, Luiz Felipe Scolari precisará quebrar um pouco a cabeça para montar a equipe do Palmeiras que enfrenta o Botafogo às 21h50 desta quarta-feira. O treinador tem três desfalques certos por motivos diferentes: Valdivia, Luan e Maikon Leite.

O chileno está com a sua seleção para amistosos contra Espanha e México. Como o Campeonato Brasileiro continua valendo mesmo com a data Fifa marcada, o camisa 10 também será desfalque para o jogo contra o Cruzeiro, que acontece às 16h de domingo, em São Paulo.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Maikon Leite, por sua vez, segue em tratamento da lesão na coxa esquerda. Após um exame de ressonância magnética, o atleta deve voltar apenas daqui a três semanas. Já Luan recebeu o terceiro cartão amarelo e volta a cumprir suspensão.

A compensação fica por conta das chegadas de Fernandão e Ricardo Bueno, que jogam no ataque, e pela volta de Cicinho, que cumpriu suspensão no dérbi e poderá ocupar o lugar que foi de Márcio Araújo na lateral direita. Os substitutos naturais de Valdivia e Luan para o jogo devem ser Patrik e Fernandão, além da volta de Márcio Araújo para o meio.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte


Por isso, é possível imaginar que a equipe do Palmerias terá a seguinte escalação contra o Botafogo: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Kleber e Fernandão. Há, ainda, a possibilidade de Marcos ser poupado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.