Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras fica perto de fechar contratação de zagueiro Henrique

Zagueiro deve ser ter seu empréstimo de um ano oficializado em breve pelo time paulista

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras está bem perto de anunciar a contratação do zagueiro Henrique . O atleta renovou seu vínculo por mais um ano com o Barcelona e chegará ao Palestra Itália por empréstimo até o meio de 2012. Ele ainda não assinou os documentos, o que faz os dirigentes palmeirenses adotarem uma postura de cautela em relação ao caso.

A documentação, no entanto, já está praticamente pronta. O atleta já acertou seus salários e já obteve uma liberação do time espanhol. A renovação com o Barcelona, aliás, foi necessária para que ele não ficasse a só um ano do fim do vínculo com os espanhóis quando deixasse o Palestra Itália.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Para chegar ao Palmeiras, Henrique teve de abrir mão de parte dos salários que pensava em receber inicialmente. Seu pedido chegaria até R$ 500 mil no último ano, caso acertasse com o time do Palestra Itália em definitivo com um contrato de cinco anos. Mas, com o novo acerto, esse valor abaixou bastante.

A ideia dos empresários de Henrique é colocá-lo no Palmeiras para usar o time paulista mais uma vez na vitrine. Acreditam que uma boa atuação de seu cliente no clube poderá o recolocar como grande aposta para o mercado europeu. Ele já jogou na equipe que foi campeão paulista em 2008, na época, comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: palmeirashenrique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG