Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras faz seu pior jogo em finalizações no Brasileirão

Time paulista acerta apenas um chute no gol de Jefferson na derrota por 3 a 1 contra o Botafogo

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Jefferson, goleiro do Botafogo, quase nem tocou na bola ao entrar em campo nesta quarta-feira para defender sua meta diante do Palmeiras. A partida terminou em 3 a 1 para os cariocas. Segundo o Footstats, que também disponibiliza aplicativo para iPad e iPhone , o time de São Paulo fez uma finalização certa na partida e ainda contou com o desvio do adversário para sair do zero. Além disso, foram 16 finalizações erradas, o que significa a pior partida do clube no Brasileirão.

Os outros dois jogos que chegaram perto disso também foram fora de casa. Na derrota por 2 a 0 contra o Ceará e no empate por 1 a 1 contra o Coritiba, a equipe de Luiz Felipe Scolari chutou apenas três vezes de forma certa ao gol. Contra o time nordestino, ainda aconteceram 16 finalizações erradas e, diante da paranaense, seis.

Já o aproveitamento das finalizações no jogo da última quarta-feira não atinge os 6%. Contra o Grêmio, no Canindé, o Palmeiras errou ainda mais, com 20 tentativas que não fez Victor nem trabalhar, mas acertou outras quatro, o que fez o aproveitamento atingir a casa dos 16%.

As finalizações do Palmeiras

Quantas vezes o Palmeiras tenta fazer o gol durante o Brasileirão

Gerando gráfico...
Footstats



Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Em números absolutos, o Palmeiras também é o que mais errou no Brasileirão, com 211 tentativas falhas em 20 jogos disputados. O time de Felipão é, ainda, o 5º que mais acerta, com 111 chutes que atingem o gol. O melhor neste quesito é o Corinthians, que já fez os goleiros trabalharem 127 vezes. Em aprovetamento, comparando a média de tentativas e erros, o Palmeiras é apenas o 16º, com 34,5% de acerto. 

No jogo de quarta-feira, o pior finalizador do Palmeiras foi justamente o autor do único gol palmeirense: Marcos Assunção, que teve quatro tentativas erradas. Rivaldo fica na 2ª colocação, com três erros, empatado com Ricardo Bueno, que começou no banco de reservas, mas também errou três vezes.

null

 


No Brasileirão, Assunção também é o atleta do Palmeiras que mais vezes finaliza: foram 58 no total, sendo 24 certas e 34 erradas. O segundo da lista é Luan, com 17 tentativas certas e outras 27 erradas. Com quatro jogos a menos que Kleber, Maikon Leite já acertou 14 finalizações, contra 11 do Gladiador. O camisa 7 ainda errou 15 vezes, contra 19 do camisa 30.

Enquanto isso, no jogo de quarta-feira, o Botafogo fez sete finalizações certas, sendo que três delas entraram e ainda deu outras quatro erradas. O melhor finalizador botafoguense foi Maicosuel, com três boas tentativas, pouco à frente de Herrera, que tentou passar por Deola duas vezes.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG