Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras evita pensar em atrapalhar o Corinthians na luta pelo título

Mesmo com o foco na Copa Sul-Americana, dirigentes palmeirenses garantem que o time não irá facilitar a vida para Cruzeiro e Fluminense no Brasileirão

Gazeta Esportiva |

Se já não briga pelas principais colocações da classificação, o Palmeiras ainda pode ser um personagem importante da disputa do título brasileiro de 2010. Nas últimas duas rodadas do torneio de pontos corridos, irá enfrentar Cruzeiro, fora, e Fluminense, em casa, justamente aqueles que brigam pelo primeiro lugar com o seu maior rival: o Corinthians.

Como prioriza a Copa Sul-Americana para tentar uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Palmeiras já anunciou que pretende poupar algumas peças na reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, descarta classificar essa medida como uma forma de prejudicar o Corinthians. O Verdão deixa claro que pensa apenas nos seus interesses.

"Se conseguirmos avançar até as fases mais importantes da Copa Sul-Americana, a tendência é tirar o pé no Campeonato Brasileiro, mas isso não tem nada a ver em ajudar ou prejudicar outros times como Corinthians", desconversa o diretor de futebol alviverde Wlademir Pescarmona.

Antes de enfrentar na quarta-feira o Atlético-MG em busca da vaga na semifinal da Copa Sul-americana, o Palmeiras enfrenta neste domingo o Guarani, na Arena Barueri. Precavido, o técnico Luiz Felipe Scolari antecipa que irá poupar entre quatro e cinco das peças mais desgastadas.

"Acho que as escalações do Palmeiras vão depender da condição (física) de cada um. Nossa prioridade é a Sul-Americana, então temos de nos manter inteiros para essas partidas. A decisão final será da comissão técnica", define o goleiro Deola.

Em compensação, o Palmeiras também deve usar o confronto contra o Guarani para dar ritmo a alguns atletas que vinham com dificuldades físicas. Desta forma, não será surpresa a presença do zagueiro Maurício Ramos, do lateral direito Vitor e do atacante Ewerthon entre os titulares.

Do lado do Parque São Jorge, antes de pensar na participação do Palmeiras na fase final do Brasileirão, o Corinthians se concentra em outro rival da capital paulista. Neste domingo, o clube disputa seu último clássico regional no torneio nacional contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG