Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras estreia mistão contra o desesperado Guarani

De olho na Copa Sul-Americana, Felipão deixa de relacionar dez jogadores para o jogo deste domingo na Arena Barueri

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras estreia seu mistão contra o Guarani neste domingo. Com a cabeça definitivamente voltada para a Copa Sul-Americana, Felipão decidiu por poupar quase todo o seu time titular. São dez jogadores que não foram nem relacionados pelo treinador: os goleiros Marcos e Deola, o zagueiro Danilo, os volantes Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção, os meias Lincoln e Valdivia e os atacantes Luan e Kleber.

A atitude de entrar com time reserva já era esperada desde a derrota para o Atlético-PR na última quinta-feira. O número de jogadores, no entanto, que foi a surpresa. Inicialmente, seriam cinco jogadores que não iriam nem para o banco do duelo que acontece na Arena Barueri às 19h30. 

"Eu percebo o cansaço de alguns e vou observar os que estão sendo expostos a todos os momentos", afirmou Felipão.

Na 10ª posição, com 47 pontos, o time do Palestra Itália tem pouquíssimas chances de alcançar uma vaga no G4 do Brasileirão. São sete pontos de distância do Botafogo e apenas quinze para serem disputados.

Sorte do Guarani, que encarará um time completamente desentrosado e precisa da vitória de qualquer jeito. Com 36 pontos, a equipe do interior paulista luta para se distanciar do rebaixamento.

Para o jogo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Márcio Careca e Maycon, que estão suspensos. Mazola, destaque do time no ano, deve voltar e será reforço certo para o Guarani.

"A volta do Mazola é uma notícia boa. No setor do Márcio Careca, deve entrar o Moreno. No setor de meio de campo, tem o Renan e outros atletas. O importante é que voltamos a jogar bem, encaixamos um sistema de jogo, então isso me dá a confiança de não precisar alterar muito a equipe. Agora o time tem que responder fora de casa", disse o esperançoso Mancini.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS X GUARANI

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 07 de novembro de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Junivan Rodrigues de Souza (ambos de SP)

PALMEIRAS: Bruno; Vítor, Maurício Ramos, Fabrício e Gabriel Silva; Rivaldo, Pierre, Tinga e Patrik; Ewerthon e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari

GUARANI: Emerson; Apodi, Aislan, Aílson e Moreno; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Preto; Reinaldo e Mazola
Técnico: Vagner Mancini

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolguaranipalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG