Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras envia kit com camisa e DVD em inglês para Chael Sonnen

Lutador do UFC declarou que é o "novo palmeirense" para provocar corintiano Anderson Silva

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Chael Sonnen pediu, e o Palmeiras atendeu. O iG apurou que, na última segunda-feira, o clube paulista enviou um kit ao lutador do UFC com uma camisa com o número 10 e o nome do norte-americano escrito nas costas, além de um DVD em inglês com a história do time e outros artigos com a marca palmeirense.

UFC
Chael Sonnen quer vencer Anderson Silva e ser campeão dos médios do UFC

No Palmeiras, não há a intenção de o acordo ser formalizado ou de contar com uma injeção de dinheiro para apoiar o lutador. O contato entre as partes, aliás, foi feito por causa de um conhecido do diretor de marketing, Rubens Reis, que dá aula de artes marciais para o norte-americano.

A declaração de que Chael Sonnen gostaria de conhecer o Palmeiras foi feita ao iG durante a semana do UFC 136, quando o norte-americano passou por cima de Brian Stann. Logo após a vitória, Sonnen pegou o microfone de um dos apresentadores do evento e afirmou que estava louco para lutar novamente com Anderson Silva e que o estilo de luta do brasileiro era muito ruim.

Aproveitando-se do fato de Anderson ser patrocinado pelo Corinthians, Chael, que se notabilizou pela autopromoção e pelas provocações pesadas, afirmou que era o mais novo palmeirense dos Estados Unidos, reconhecendo a rivalidade entre as equipes como a maior do Estado de São Paulo. Ele dividiu os palmeirenses, que têm medo de ver a marca do seu clube associada a alguém que falou tão mal do Brasil.

Veja o álbum de fotos da última luta de Chael Sonnen no UFC 136

Chael e Anderson Silva fizeram um duelo no UFC 117, em agosto de 2010. O norte-americano venceu quatro rounds e dominou o brasileiro de um jeito que nunca havia acontecido na sua carreira. Nos últimos segundos, Anderson conseguiu encaixar uma finalização e manteve o cinturão do torneio mais importante do MMA.

Agora, eles vão lutar em uma data ainda a ser confirmada pelo presidente do evento, Dana White. A maior probabilidade é que o embate aconteça em fevereiro de 2012.

Veja as últimas notícias do UFC na página especial do iG Esporte

Leia tudo sobre: palmeirasufcchael sonnenanderson silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG