Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras enfrenta Paulista e já pensa em gordura no Estadual

Com duas vitórias consecutivas, time de Felipão já pensa em abrir distância no Paulistão nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva |

Nada como duas vitórias seguidas para mudar o ambiente no Palmeiras. Criticado no fim de 2010, o time de Felipão iniciou a atual temporada sob desconfiança, mas apresenta um bom início de Campeonato Estadual - é o terceiro colocado, com sete pontos. Por isso, a equipe do Palestra Itália quer manter a sequência positiva nesta quinta-feira contra o Paulista de Jundiaí, às 21h50, no Pacaembu, para se estabilizar como um dos ponteiros da competição estadual.

"Não será uma partida fácil, mas teremos a vantagem de jogar em casa. Precisamos impor o nosso ritmo e pensar em ganhar uma gordura no Campeonato Paulista", alerta o zagueiro Maurício Ramos.

O desafio desta quinta-feira pode ser considerado um confronto direito, já que o Paulista tem a mesma pontuação do Palmeiras e está em quarto lugar apenas pela desvantagem no saldo de gols. Ainda assim, o time da capital esbanja confiança.

"Quando as coisas boas acontecem, é normal que você se sinta mais tranquilo, com um ambiente melhor, sem medo de errar. Você tem mais personalidade, mais confiança e isso é o mais importante", insiste o volante Marcos Assunção.

Na recente vitória diante do Oeste, em Itápolis, o Palmeiras mostrou uma cara competitiva. Mesmo sem um futebol vistoso, soube aproveitar a inspiração de um reserva - o jovem Patrik - para marcar o gol na etapa complementar.

Maurício Ramos recomenda que seu time continue priorizando os resultados. "Você tem de entrar em campo para ganhar, para ser vencedor, mesmo que seja por meio a zero", avisa o atleta, que aguarda o apoio das arquibancadas depois da série positiva no Estadual. "A torcida precisa acreditar no time. Nós (jogadores) sofremos como os torcedores", emenda.

Gazeta Press
Marcos está relacionado para a partida, mas aguarda aval de Felipão
Na volta ao Pacaembu, onde não vence desde o ano passado e ainda carrega a tragédia da eliminação da Copa Sul-americana contra o Goiás, o Palmeiras comemora boas notícias. No gol, Marcos volta a ser relacionado após quase cinco meses, mas ainda aguarda a posição do técnico Luiz Felipe Scolari para saber se será titular. No ataque, o veloz Adriano "Michael Jackson" foi regularizado e pode fazer a estreia.

Invicto como o Palmeiras, o Paulista também apresenta novidades no Pacaembu. O zagueiro Cléber será titular do time de Jundiaí após 11 meses, depois de um período de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo.

"Eu já havia disputado uma parte dos jogos contra o Grêmio-SP e o São Bernardo, mas agora é diferente, serei o titular diante de um grande adversário. Não tem como explicar o que estou sentindo", exalta o atleta, substituto do suspenso Rodrigo Sabiá.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS x PAULISTA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Marcelo Rogério

PALMEIRAS: Deola (Marcos); Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Kleber e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PAULISTA: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Cléber; Weldinho, Fábio Gomes, Baiano, Rone Dias e Marquinhos (Sidnei); Barboza e Hernane
Técnico: Fernando Diniz.

Leia tudo sobre: palmeiraspaulistacampeonato paulistapaulistão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG