Equipe do interior não terá o atacante Tadeu, seu principal atleta, já que ele é do adversário

Assim como aconteceu na última rodada, o Palmeiras vai entrar em campo para tentar recuperar a liderança do Campeonato Paulista , perdida para o Corinthians na noite de quarta-feira. Nesta quinta, às 19h30 (horário de Brasília), a equipe alviverde enfrenta o Oeste, 15ª colocado na competição, no Pacaembu. Para o volante Márcio Araújo , que vai completar 140 jogos pela equipe alviverde, o Palmeiras tem que entrar com tudo para manter sua série invicta em 2012.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O time está bem, é muito bom viver esse momento e vir trabalhar com alegria. Acho que estamos no caminho certo, podemos nos considerar favoritos aos títulos, mas ainda falta muita coisa. No ano passado, também começamos o ano muito bem e ficamos pelo caminho por termos pecado em alguns detalhes. Não podemos perder a concentração e precisamos continuar acreditando que vamos chegar", explicou, em entrevista ao site oficial do clube. Além de trazer de volta a liderança, uma vitória dá embalo ao Palmeiras para o clássico contra o São Paulo , neste domingo, em Presidente Prudente.

EM PAZ: Assunção credita liderança do Paulistão a "clima bom" do Palmeiras

Para o duelo contra a equipe rubro-negra, o Palmeiras não terá o zagueiro Henrique , suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Maurício Ramos assume a vaga na zaga, com o paraguaio Román voltando a figurar no banco de reservas após nem ser relacionado contra o Guaratinguetá. O atacante Luan , o meia Valdivia e o zagueiro Thiago Heleno também estão de fora, já que continuam se recuperando no departamento médico. Suspenso na última partida, o lateral direito Cicinho retorna, colocando Artur , artilheiro da equipe no Paulistão, na reserva.

ÍDOLO: Ademir da Guia recebe homenagem do Palmeiras por 50 anos da estreia

Do lado do Oeste, o clube quer manter o embalo para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Nas últimas três rodadas, a equipe de Itápolis bateu o Guaratinguetá e empatou contra Linense e Ponte Preta (fora de casa), chegando aos sete pontos e fugindo momentaneamente da degola. Comemorando a igualdade em Campinas, o técnico Roberto Cavalo espera que seus comandados demonstrem contra o Palmeiras a mesma raça que tiveram no Moisés Lucarelli.

iG DIVULGOU: Palmeiras faz adequações no escudo por nova identidade visual

“Talvez em termos de pontuação agora não seja o ideal, mas esse ponto vai nos ajudar muito lá na frente. Jogamos para vencer e quase levamos os três pontos, mas gostei muito da conduta e da atitude dos jogadores, buscando a todo momento o melhor para o time. Saí satisfeito. Agora é o Palmeiras, outra pedreira, mas estamos cientes de que estamos cumprindo com nossa obrigação", afirmou o treinador.

CONFIANÇA: João Vítor supera traumas e vira 12° jogador de Felipão no Palmeiras

Contra o time alviverde, porém, o Oeste não terá o atacante Tadeu , seu artilheiro no Paulista. Autor de cinco gols no torneio, o centroavante está fora do jogo conta de uma cláusula em seu contrato com o próprio Palmeiras, que emprestou o jogador para a disputa do Estadual – mesmo caso do defensor Gualberto . Além deles, Cavalo não terá o rodado Val Baiano , dispensado na última semana após jogar apenas 45min pela equipe rubro-negra, e o zagueiro Cris , lesionado. A boa notícia fica por conta de Roger , que volta a ser opção no ataque.

O atacante Tadeu, artilheiro do Oeste no Paulistão, pertence ao Palmeiras e não poderá jogar
Gazeta Press
O atacante Tadeu, artilheiro do Oeste no Paulistão, pertence ao Palmeiras e não poderá jogar
Palmeiras e Oeste só se enfrentaram cinco vezes na história, com duas vitórias alviverdes, uma da equipe do interior e um empate. O último confronto foi pelo Paulistão de 2011, em Itápolis. A partida foi parelha, mas o time alviverde venceu por 1 a 0, gol de Patrik , aos 41min do 2° tempo.

FICHA TÉCNICA - Palmeiras X Oeste
Campeonato Paulista 2012 - 9ª rodada
Local : estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data : 23 de fevereiro, quinta-feira
Horário : 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro : Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes : David Botelho Barboza e Bruno Salgado Rizo

PALMEIRAS : Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos Técnico : Luiz Felipe Scolari

OESTE : Paulo Musse; Fabrício, Éder Lima e Adriano; Paulo Vítor, Dionísio, Wanderson, Mazinho e Fernandinho; Marcinho e Roger Técnico : Roberto Cavalo

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.