Time paulista vem de vitória contra o Ceará e busca também melhorar seu desempenho fora de casa no torneio

O Palmeiras joga neste domingo para voltar a deixar seus torcedores animados. Depois da magra vitória por 1 a 0 diante do Ceará, o time de Luiz Felipe Scolari joga contra o Atlético-GO no Serra Dourada, às 18h, para tentar uma rara vitória no Brasileirão. Afinal, o time paulista triunfou apenas uma vez neste Nacional fora de casa, diante do Figueirense.

Para o jogo deste domingo, Felipão não poderá contar com os desfalques de sempre, que são Valdivia e Cicinho, e também o do suspenso Chico. Marcos continua poupado, e Deola será o titular no jogo mais uma vez, assim como João Vítor que deve ter a vaga no meio, com Márcio Araújo mantido na lateral direita.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"Foi uma vitória que, com certeza, tirou um peso das costas. Precisávamos muito desses três pontos e agora vamos com mais confiança e tranquilidade para enfrentar o Atlético. Jogar no Serra Dourada é sempre muito difícil, mas se mantivermos essa determinação, podemos surpreender”, disse o camisa 8.

O palmeirense Márcio Araújo disputa bola com Rafinha no festivo Couto Pereira
AE
O palmeirense Márcio Araújo disputa bola com Rafinha no festivo Couto Pereira
Apesar de jogar fora de casa, o empate não poderá ser considerado um bom resultado. Com vários pontos desperdiçados em casa, como contra o Bahia, Grêmio e Cruzeiro, o treinador pede que a equipe continue com o pensamento na briga pelos três pontos para que, no fim do Brasileirão, o Palmeiras tenha boas chances no futuro.

“O Palmeiras briga pelos três pontos. Não adianta pensar em Libertadores, títulos, porque temos muitos times na frente. Pensamos em vencer e à medida que fomos avançando, pensamos em avançar a posição. A possibilidade é de somar três pontos e ver se melhorarmos um pouco mais e se temos chances para o futuro, mas não dá para projetar, nem olhar os adversários e sabendo que tem um problema. Temos que jogar todo jogo para fazer três pontos e ver o que vai acontecer” destacou Felipão.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Do outro lado, com 34 pontos, o Atlético-GO está na 11ª colocação no Brasileiro, e pode se aproximar do rival paulista após segurar o empate por 1 a 1 com o Vasco, o líder do Campeonato Brasileiro.

A exemplo do Palmeiras, que fará treinos ainda em Goiânia, o Atlético-GO começou a preparação fora de casa. Nesta sexta-feira, após o jogo contra o Vasco, o time fez preparação em um hotel no Rio de Janeiro, na piscina. A concentração começa no sábado, às 22h.

Com dores no joelho, Gilson não deve atuar. O parceiro de Anderson na zaga do Atlético-GO deve ser Leonardo, substituto natural do atleta.

"Para a gente, todos os jogos são difíceis. Tem algumas sequências no campeonato que são cruéis para as equipes menores, e nós somos uma delas. A gente já passou por umas lá atrás e conseguimos os resultados, então, a confiança é muito grande para que a gente possa repetir isso", disse o goleiro Márcio.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS

Data : 25 de setembro, no domingo
Horário : 18h (de Brasília)
Local : Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro : Francisco Carlos Nascimento (Asp. Fifa)
Auxiliar : Marco Antônio Martins (SC) e Carlos J Titara da Rocha (AL)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Juninho e Anselmo
Técnico : Hélio dos Anjos

PALMEIRAS : Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Tinga; Luan e Kleber; Fernandão.
Técnico : Luiz Felipe Scolari

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.