Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras encara o Mogi Mirim na “estreia” de Felipão em 2012

Time do interior é uma das surpresas do Paulistão e conta com um dos artilheiros do torneio

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O Palmeiras tem um importante “reforço” para a partida desta quarta-feira, às 22 (horário de Brasília), contra o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu. Será a primeira vez que o técnico Luiz Felipe Scolari – suspenso nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista - vai comandar o time à beira do gramado em 2012 (Flávio Murtosa volta a ser o auxiliar). Para marcar seu retorno, o treinador mudou três jogadores do time que empatou com o Catanduvense , no último domingo.

FINANÇAS: Palmeiras fecha novo patrocínio para a camisa com a Kia Motors

O meia Valdivia , que não atuou em Catanduva devido a uma lesão no tornozelo direito, treinou normalmente na última terça-feira e volta a ser titular, entrando na vaga de Daniel Carvalho (que começa no banco, mas deve entrar no decorrer da partida). O atacante Fernandão, autor do gol de empate palmeirense no domingo, roubou o lugar do criticado Ricardo Bueno , enquanto o armador Patrik tomou o espaço de Maikon Leite para reforçar o meio-campo.

Francisco De Laurentiis
Valdivia desfalcou o Palmeiras na última rodada, mas volta para encarar o Mogi Mirim no Pacaembu
Para o lateral Juninho todo cuidado é pouco contra o adversário desta quarta, que já venceu duas vezes no Paulistão: “É um time arrumado taticamente, que explora bastante os contra-ataques e tem jogadores leves na frente. Temos que nos preocupar”, disse. Mesma opinião tem o meia Pedro Carmona , que conhece bem o comandante adversário: “Trabalhei com o Guto Ferreira no Criciúma e sei que ele sempre monta boas equipes. Temos que entrar organizados”, afirmou.

AO iG: Barcos se diz ansioso para jogar pelo Palmeiras, mas admite falta de ritmo

Divulgação
Hernane já marcou quatro gols no Paulistão
O Mogi Mirim, de fato, vem surpreendendo no Paulistão. Com vitórias nas duas primeiras rodadas, a equipe alvirrubra está até mesmo na frente do Palmeiras na tabela. O destaque do time é o perigoso atacante Hernane , artilheiro do torneio, com quatro gols (empatado com Alan Kardec , do Santos ). Apesar da derrota para a Ponte Preta na última rodada, o técnico Guto Ferreira continua confiante: “Tivemos um tropeço, mas tempos condições de voltar a trilhar o caminho certo”, disse.

POLÊMICA: Diretor do CSKA rebate 'brincadeira estúpida' de Daniel Carvalho

A equipe do interior terá apenas uma mudança em relação ao time escalado na última rodada. Jéferson Maranhão, contratado do Paraná Clube, entra na vaga do atacante Felipe, que não pode jogar por ter vínculo com o Palmeiras. A partida contra o clube da capital, aliás, será a primeira de duas seguidas fora de casa, já que na próxima rodada o time vermelho vai a Ribeirão Preto enfrentar o Comercial. “Serão duas pedreiras e precisamos estar focados para as coisas darem certo”, pediu Guto Ferreira.

FICHA TÉCNICA - Palmeiras x Mogi Mirim
Campeonato Paulista - 4ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 1° de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Fernandão Técnico: Luiz Felipe Scolari

MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Silva e João Paulo; Baraka, Val, Renê Júnior e Fernandinho; Hernane e Jefferson Maranhão Técnico: Guto Ferreira

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras

Leia tudo sobre: PalmeirasMogi MirimCampeonato Paulista 2012Valdivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG