Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras encara o Comercial-PI sem dar bola para o placar

Time paulista estreia na Copa do Brasil e minimiza vantagem de gols para eliminar jogo de volta

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Com a missão de afastar a pressão de eliminar o jogo de volta contra o Comercial, do Piauí, o Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Apesar de admitir o rótulo de favorito, jogadores do Palestra Itália não dizem que é obrigação vencer a partida por dois gols de diferença.

Bruno, que será titular por conta da lesão no dedinho de Deola e do fortalecimento muscular de Marcos, é um dos que adota o discurso de que o importante é conquistar os três pontos. O goleiro afirma que enfrentar um adversário desconhecido dificulta a missão.

“O mais importante é sair classificado, seja lá ou aqui. Claro que se conseguimos ganhar de 2 a 0, a gente tem uma semana a mais para trabalhar. Mas se não acontecer e voltarmos tendo que disputar jogo aqui tudo bem. Estamos acostumados a jogar de quarta e domingo”, disse o camisa 1.

Para o jogo, Felipão deixou de relacionar três jogadores que vinham sendo titulares. Marcos Assunção, Luan e Thiago Heleno foram poupados para evitar o desgaste físico excessivo, já pensando na sequência do Paulistão.

João Vitor e Chico brigam pela primeira vaga. Adriano Michael Jackson e Miguel disputam a segunda. Já a terceira deve ser mesmo ocupada por Maurício Ramos. O treinador ainda pode surpreender e escalar Gabriel Silva na ala esquerda, no lugar de Rivaldo.

AE
Valdivia deve estar entre os titulares que enfrentam o Comercial do Piauí

Brigas deixadas de lado, o desconhecido ainda incomoda o time. Segundo os jogadores, um vídeo foi exibido nesta terça-feira com mais detalhes do adversário. Mesmo assim, Bruno reconhece que deve enfrentar dificuldades por causa do “jogo da vida” do adversário.

“A gente sabe das dificuldades que vamos ter lá. Sabemos que ele estão treinando desde janeiro, sem ainda jogar. Até por isso, é complicado conhecer o adversário sem o Estadual deles. Eles já estão treinando há muito tempo, estão entrosados e não vai deixar nada a desejar. Se temos dificuldades aqui no Paulista, vamos ter dificuldades lá também”, completou Bruno.

Um dos antídotos para o desconhecido é Luiz Felipe Scolari. Com três conquistas, o treinador é o maior vencedor da Copa do Brasil.

Do outro lado do campo, o Comercial pensa em poder jogar no Pacaembu. Sem objetivo de ser uma enorme zebra, o time do Piauí quer primeiro arrecadar o máximo de dinheiro contra o Palmeiras para tentar sair da crise econômica em que se encontra.

FICHA TÉCNICA - COMERCIAL-PI x PALMEIRAS

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza

COMERCIAL-PI: Neto; Barata, Alisson, Rafael e Thiago; Ivan, Evandro, Binha e Isael; Toni e Zé Rodrigues
Técnico: Anibal Lemos

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Gabriel Silva); João Vitor (Chico), Márcio Araújo, Tinga e Valdívia; Adriano (Miguel) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: palmeirascomercial-picopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG