Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras empata com o “lanterna” América e aumenta crise

Time de Felipão saiu na frente com gol de Marcos Assunção, mas sofreu empate ainda no primeiro tempo

Samir Carvalho, iG Esporte |

nullO Palmeiras apenas empatou com o América-MG por 1 a 1, neste sábado, no estádio do Canindé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou a crise no Palestra Itália. Durante a semana, Felipão implantou a “lei do silêncio” por causa de entrevistas polêmicas dos jogadores. Além disso, a torcida do Palmeiras protestou contra o atacante Kleber . No final da partida deste sábado, a torcida vaiou bastante comissão técnica, jogadores e diretoria. O atletas deixaram o campo sob os gritos de "time sem vergonha".

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Se não bastasse, o Palmeiras só conseguiu balançar as redes em cobrança de falta do volante Marcos Assunção . No entanto, Kempes empatou para o América no final do primeiro tempo.

A principal novidade no Palmeiras foi a escalação de Valdívia desde o início da partida. O meia fez um bom jogo, servindo os atacantes Luan e Maikon Leite, que não conseguiam concretizar as jogadas em gol. Por outro lado, Kleber e Marcos desfalcaram o time. O atacante tem tendinite no joelho esquerdo, enquanto o goleiro segue poupado.

Após o duelo contra o América-MG, o Palmeiras jogará o clássico contra o Santos no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Também no domingo, o América enfrentará o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Veja a classificação do Brasileirão 2011

O jogo
Com Valdivia em campo desde o início, o Palmeiras entrou com uma formação mais ofensiva no duelo contra o América-MG. No entanto, foram os visitantes que acertaram a primeira finalização a gol no jogo. Aos cinco minutos, Gilson arriscou um chute da intermediária e Deola fez uma boa defesa, espalmando para escanteio.

O Palmeiras respondeu aos 13 minutos. Marcos Assunção cobrou falta com categoria da entrada da área e acertou o travessão do goleiro Neneca. A equipe palmeirense começava a dominar a posse de bola, mas só assustava o América nas faltas e escanteios cobrados por Assunção.

Por baixo, Maikon Leite recebeu a bola dentro da área, invadiu em velocidade e chutou forte, a bola passou perto do travessão de Neneca. Melhor na partida, o Palmeiras abriu o marcador aos 29 minutos. O árbitro marcou falta de Anderson em Luna na linha de fundo. Na cobrança, Marcos Assunção cobrou fechado, sem ângulo, a bola ainda desviou em Micão antes de balançar as redes.

Apesar de jogar melhor o primeiro tempo, o Palmeiras sofreu o gol de empate. Aos 45 minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Kempes que chutou forte para empatar o jogo.

Na segunda etapa, o América quase virou o placar no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, Fábio Júnior cabeceou firme no chão e Deola fez uma grande defesa. Aos 12 minutos, Deola salvou o Palmeiras novamente. Amaral cobrou falta para boa defesa do goleiro.

Aos 24 minutos, foi a vez de Neneca salvar o América. Marcos Assunção cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para o zagueiro Mauricio Ramos, que cabeceou para uma incrível defesa do goleiro mineiro, que espalmou para escanteio. No final da partida, o Palmeiras teve uma cobrança de falta na entrada da área, mas Valdivia cobrou na barreira.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG

Data: 01 de outubro, sábado
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitros: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA)
Público: 9285
Renda: R$ 251.193
Cartões amarelos: Luan e Chico (Palmeiras); Gilson, Micão, Anderson, André Dias e Fábio Júnior (América)

Gols:
Palmeiras – Marcos Assunção aos 29 minutos do primeiro tempo
América-MG – Kempes aos 45 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva (Gerley); Chico, Marcos Assunção e Valdívia; Luan (Vinicius) e Maikon Leite; Fernandão (Ricardo Bueno).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA-MG: Neneca; Anderson, Micão, Éverton Luiz, Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Luciano, Gilson; Kempes (Rodriguinho) e André Dias (Fábio Júnior).
Técnico: Givanildo de Oliveira
 

Leia tudo sobre: palmeirasamérica-mgbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG