Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras elege presidente do Conselho Deliberativo nesta quinta

Evento volta a fechar Academia de Futebol para a imprensa; José Ângelo Vergamini deve ser reeleito

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Nesta quinta-feira, a imprensa não vai ter, mais uma vez, acesso ao treino do Palmeiras. O motivo desta vez é a eleição do presidente e vice do Conselho Deliberativo do clube.Duzentos e noventa e um conselheiros elegerão seu líder máximo pelos próximos dois anos. Na última segunda, a justificativa foi a uma reunião de conselheiros.

Os candidatos à presidência são José Ângelo Vergamini, que é da situação e tenta a reeleição, e Décio Perin, representante da oposição e que conta com o apoio das mais variadas alas do clube.

A recém formada chapa Academia, os Verdes-Escuros, o grupo de Paulo Nobre, e também a União Verde Branco, tradicional UVB, estão ao lado de Perin.

“Estamos fazendo trabalhos intensos nesses últimos dias para eleger o nosso presidente do CD (Conselho Deliberativo). Não é legal o mesmo grupo dominar todos os poderes do grupo. Eles já têm a presidência e o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). O legal seria que o CD ficasse com a gente”, disse o ex-diretor de futebol e hoje membro da UVB, Wlademir Pescarmona.

A briga por vice-presidente é mais acirrada. Isso pode ser explicado pelo fato do eleito também ganhar o status de conselheiro vitalício. Antônio Jesse Ribeiro, o ex-assessor especial de Salvador Hugo Palaia Antônio Carlos Corcione e Pasquale Bruno são os candidatos.

Assim como acontece na eleição de presidente, os eleitos podem pertencer a grupos diferentes. A tendência é que Vergamini continue no poder.

Leia tudo sobre: palmeiraswlademir pescarmona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG