Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras é o time que pior finaliza neste Campeonato Brasileiro

Valdivia é o atleta que mais erra no time, com duas finalizações ruins por jogo em média

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Não há expressão melhor para definir o ataque do Palmeiras do que “pé torto”. O rótulo é comprovado pelos números apresentados no Footstats, que também tem um aplicativo gratuito para seu iPhone e iPad . O time do Palestra Itália é o que mais finaliza errado no Brasileirão inteiro, com 10,9 chutes e cabeçadas erradas em média. E o maior responsável por tudo isso é Valdivia, pior finalizador da equipe, com média de dois erros por jogo.

O melhor exemplo do Nacional inteiro aconteceu justamente na última rodada, quando o Palmeiras criou muitas chances de gol, mas não conseguiu sair do zero contra o Grêmio. Foram 20 finalizações erradas durante a partida inteira, o pior jogo palmeirense nesse quesito. O duelo contra o Coritiba fica logo atrás, com 18 erros. Henrique, o zagueiro do clube, acha que tudo isso é uma questão de sorte.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Estamos jogando bem, estamos tendo um pouco de má sorte. Creio que a bola tem que entrar também e isso é questão de tempo. O importante é que estamos jogando bem e o que falta para a gente é o gol. Mas logo o gol vai sair”, afirmou o camisa 3.

AE
Valdivia finaliza muitas vezes para fora do gol

Marcos Assunção é o mais “sortudo”. Ele finaliza em média 1,3 de forma certa por jogo e é o líder no quesito no time do Palmeiras. A média da equipe, aliás, é de 5,4 por jogo, número responsável pelo sétimo melhor ataque do Brasileirão.

O Palmeiras também é o segundo time que mais tenta o gol. Só perde para o Atlético-MG, que finaliza, entre tentativas certas e erradas, 17,1 por jogo, contra 16,3 do time de Luiz Felipe Scolari.

Felipão, aliás, tem um aspecto a comemorar nisso tudo. O seu time continua com o segredo que já deu certo no Paulistão. É o time que menos faz os goleiros trabalharem, com apenas 2,7 defesas por jogo. O time inteiro marcar é o segredo para que os adversários quase não tenham poder de fogo. Até por isso, o time também é a melhor defesa do Brasileiro, com dez gols sofridos.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: palmeirasfootstatsmarcos assunçãovaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG