Mesmo sendo apenas o 8° que mais cruza no Estadual, time alviverde lidera tabela das testadas

Os precisos cruzamentos de Marcos Assunção vêm ajudando muito o Palmeiras no Campeonato Paulista . Mas eles não teriam tanta utilidade se bons cabeceadores não estivessem na área para aproveitá-los. O time alviverde, porém, sabe colocar a bola para dentro nas jogadas aéreas, e já é o clube que marca mais gols de cabeça no Estadual.

NO ESTALEIRO: Palmeiras confirma que Valdivia ficará 15 dias afastado por lesão

A equipe do Palestra Itália (dona do 6° melhor ataque do torneio) marcou exatamente metade de seus tentos no Paulistão usando a cabeça: quatro em oito. Os times mais próximos dessa marca são São Paulo , Comercial e Bragantino, cada um com três cabeçadas certeiras. Mas apenas o Palmeiras possui a marca de 50% dos gols – quem fica mais perto é a equipe de Ribeirão Preto, com 37,5% dos tentos marcados em testadas.

CONFIANÇA: Feliz pelo bom começo, Daniel Carvalho diz que pode render mais

Além disso, o clube alviverde possui o “vice-artilheiro” de cabeça do Campeonato Paulista: o atacante Fernandão. Com um gol contra o Catanduvense e outro no clássico contra o Santos , o grandalhão está atrás apenas de Giancarlo , do Bragantino, na tabela dos melhores cabeceadores do Estadual. Maikon Leite e Leandro Amaro marcaram os outros gols palmeirenses em cabeçadas, ambos na vitória sobre o Bragantino .

IFFHS: Felipão é eleito o 8º melhor técnico do século XXI, Você concorda?

Os números são até surpreendentes, já que, de acordo com o Footstats , o Palmeiras é apenas o 8° time que mais cruza no Paulistão – e também é apenas o 8° em aproveitamento dos cruzamentos. No entanto, é equipe que mais teve cruzamentos resultando em finalizações (18) e também a 3ª equipe que mais deu cabeçadas certeiras no gol (oito). Os palmeirenses também tiveram o 3° maior número de finalizações resultantes de escanteios (seis), com três delas terminando no fundo das redes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No total, o Palmeiras é o 2° time que mais finaliza no torneio (atrás apenas do São Paulo) - apesar de ser somente o 9° em aproveitamento das chegadas – e o 4° que mais chega na base das cabeçadas: foram 18 (oito certas e 10 erradas), com São Paulo, Ponte Preta e Comercial à frente.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.