Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras é o time que mais ganhou entre os grandes de SP em 2011

Time de Luiz Felipe Scolari soma mais de 77% de aproveitamento de pontos e lidera ranking no Estado

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A vitória no jogo diante do Uberaba nesta quarta-feira e o tropeço do Santos na Libertadores colocaram o Palmeiras como o time paulista que menos perdeu e o que mais ganhou em 2011 em São Paulo. Como consequência, o time do Palestra Itália é a agremiação que tem o melhor aproveitamento de pontos entre os grandes do Estado considerado por muitos como o mais disputado do país. (Confira uma tabela comparativa no fim da página).

Com 16 jogos disputados nesta temporada, a equipe de Felipão tem apenas uma derrota, a de 1 a 0 contra o Corinthians pelo Paulistão, acumulando 77% dos pontos disputados. No Estadual, aliás, o time está empatado com todos os outros grandes, com 28 pontos. Já na Copa do Brasil, são três vitórias em três jogos.

AE
Kleber marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Uberaba na Copa do Brasil


Enquanto isso, o São Paulo acumula três resultados negativos em 14 disputados, todos no Estadual. Ponte Preta, Botafogo-SP e Santos foram os times que já venceram a equipe do Morumbi. Os comandados de Carpegiani têm 74% dos pontos possíveis quando a vitória na Copa do Brasil também é considerada.

O time de Parque São Jorge já disputou 15 jogos entre Paulistão e Libertadores. Além da trágica derrota para o Tolima por 2 a 0 e do fraco empate com o mesmo time no Pacaembu, Tite viu o Corinthians perder para Ponte Preta por 1 a 0 em casa em jogo válido pelo Estadual. Isso resulta em 64,5% de aproveitamento.

Na Vila Belmiro a situação é ligeiramente pior. Com 62,5% dos pontos que disputou, o Santos acumula dois empates e uma derrota pela Libertadores, o que força o time praiano a vencer seus três próximos compromissos pela competição para continuar na briga por uma vaga nas oitavas de final. Além disso, os santistas têm 28 pontos somados no Paulistão, assim como todos os outros grandes, sendo derrotado apenas uma vez pelo Corinthians por 3 a 1.

Nessa quarta-feira, Felipão comemorou o fato de ver sua equipe crescer, mas afirmou que precisa de pelo menos mais dois reforços para deixar o Palmeiras em condições de brigar pelo título do Brasileirão.

Veja o desempenho dos grandes de São Paulo em 2011:

  Pontos Jogos Vitórias Derrotas Aprov.
Palmeiras 37 16 11 1 77,1%
São Paulo 31 14 10 3 73,8%
Corinthians 29 15 8 2 64,5%
Santos 30 16 8 2 62,5%

 

Leia tudo sobre: palmeirassão paulosantoscorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG