Mesmo na liderança do Brasileirão, treinador do São Paulo coloca rival à frente e também elogia Neymar

O Palmeiras é a equipe mais organizada taticamente do Brasileirão. A afirmação é de Paulo César Carpegiani , treinador do São Paulo , que lidera o Nacional com folga. O comandante respondia a uma pergunta sobre estatísticas e interrompeu seu raciocínio para elogiar o trabalho de Luiz Felipe Scolari .

“Aliás, queria dizer que o Brasileirão é tudo muito equilibrado. Mas o Palmeiras é o time mais equilibrado taticamente, um pouco mais acentuada e à frente dos outros. O resto, todo mundo tem que melhorar de produção, subir um pouco ainda”, disse Carpegiani, que depois explicou melhor seu raciocínio.

Siga o Twitter do iG São Paulo e receba as notícias do seu time em tempo real

“Acho isso desde muito tempo. O Muricy deu mais equilíbrio ao Santos e a parte tática eles são muito bons. Mas o Palmeiras é muito organizado”, completou.

Com 11 pontos, o time do Palestra Itália é o atual vice-líder do Brasileirão, mas tem um jogo a mais do que o Corinthians, que tem 10 pontos e é o adversário da equipe do Morumbi neste domingo.

Coloque seu time em 1º no ranking da Torcida Virtual do iG

Outro rival que recebeu elogio foi Neymar . O atacante santista, segundo Carpegiani, deve ser a grande aposta brasileira para as disputas que a seleção de Mano Menezes terá daqui para frente.

“O Neymar é, na minha opinião, o grande diferencial do futebol brasileiro. Acima de todos os outros que tempos. Mas já comparar com o Messi é prematuro”, resumiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.