Paulistas vivem momento de cobrança, com nove pontos em nove jogos. Gaúchos definiram hora da arrancada

O Brasileirão equilibrado, com os quatro primeiros colocados separados por três pontos, pode ter mais gente na disputa. Esse é o objetivo de Palmeiras e Inter , que se enfrentam neste domingo, 16h, no Pacaembu.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Paulistas (34 pontos) e gaúchos (32) querem entrar na corrida pelas primeiras posições. A distância ainda é significativa para o primeiro pelotão, que conta com Corinthians (43 pontos), São Paulo (41), Vasco (41) e Botafogo (40). O Flamengo, embora tenha se desgarrado (36), também já mostrou potencial para estar lá. Palmeiras e Inter lutam com o Fluminense (34 pontos) para que se tornem o 6º elemento na disputa pelo título nacional.

Vivem momentos distintos. Os comandados de Felipão estão pressionados . Foram nove pontos nos últimos nove jogos. Muito pouco para quem já brigou pela liderança.

“É uma campanha de time que está descendo. Portanto, para pensarmos em qualquer situação melhor, precisamos ter, no mínimo, uma sequência de cinco ou seis vitórias, o que é bem difícil. Não estou desistindo, estou trabalhando. Mas não posso entrar em campo e puxar o calção de cada um. Todos têm de exercer sua liderança”, cobrou Scolari.

Felipão acha que a é a hora de os experientes mostrarem seu valor. Ele quer que Marcos, Marcos Assunção e companhia assumam o momento e ajudem os mais jovens.

Saiba notícias do Palmeiras também pelo Twitter

O atacante Kléber, outra liderança, está suspenso, assim como o volante João Vitor. Valdívia, Maikon Leite e Dinei são os integrantes do departamento médico.

O treinador fechou o treino da véspera do jogo e ensaiou variações táticas. A maior dúvida é sobre q uem substitui o Gladiador no ataque . Vinícius é o mais cotado. Tinga e Ricardo Bueno correm por fora.

null

O time de Dorival Júnior acha que é a hora de crescer. O Inter está há 17 rodadas no G10, mas o máximo que conseguiu foi um 4º lugar. A vitória sobre o América-MG na rodada passada acabou com um jejum de quatro jogos sem ganhar.

A semana foi de boas notícias. O meia D´Alessandro sofreu um forte pisão no pé e correu o risco de não jogar , mas se recuperou. O zagueiro Rodrigo Moledo também teve uma recuperação fantástica depois de sofrer lesão muscular na coxa.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O volante Guiñazu, suspenso, é desfalque no meio-campo. Sandro Silva ganhou a disputa com Bolatti e fará a primeira partida como titular dos gaúchos. A maior preocupação é com Marcos Assunção . O volante palmeirense foi decisivo nas últimas duas vezes que enfrentou o Inter.

“Já foi avisado sobre o número de faltas, principalmente as desnecessárias. Às vezes tem a necessidade de fazer falta. Caso contrário, teremos a situação agravada por causa da perfeição do Marcos Assunção”, comentou Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Jr. (MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG).

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Vinícius e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Élton, Sandro Silva, Andrezinho, D´Alessandro e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

* Com Bruno Winckler, iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.