Tamanho do texto

Felipão volta depois de cumprir suspensão, enquanto Emerson Ávila substitui o demitido Joel Santana

O Palmeiras recebe o Cruzeiro , nesse domingo, às 16h, no Pacaembu, precisando da vitória para voltar a brigar por uma vaga entre os melhores do Brasileirão. O time paulista ainda não perdeu como mandante no torneio e terá o retorno de Felipão ao banco de reservas depois de cumprir suspensão. Do lado azul, Emerson Ávila faz sua estreia no comando do Cruzeiro depois de efetivado no cargo com a demissão de Joel Santana.

Siga o iG Palmeiras e o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para vencer e voltar a se aproximar dos líderes, o Palmeiras conta com os reforços certos de Luan e Marcos e o quase certo de Kleber , que não treinou na sexta-feira, mas foi relacionado. Além desses jogadores, o time contará com Felipão no banco de reservas, que volta depois de cumprir suspensão. Murtosa foi o responsável por orientar o time nas duas últimas partidas.

Veja como foi o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras no primeiro turno

“Não tem muita diferença se fico eu ou o Murtosa no banco. Estamos sempre conversando. Já disse muitas vezes que meu braço direito é o Murtosa, as decisões que ele toma eu assino embaixo. A dificuldade para o jogo é o Cruzeiro, que tem uma boa equipe”, ressaltou o treinador palmeirense, que aproveitou para alfinetar a diretoria cruzeirense pela demissão de Joel Santana .

"O Joel é uma pessoa maravilhosa, um ótimo técnico, é claro que eu fico chateado. Não dar seguimento ao trabalho por uma ou outra derrota é o fim do mundo", criticou Felipão, em entrevista coletiva.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide seus amigos

Voltando a atuar no Pacaembu, após mandar vários jogos do Brasileirão no Canindé, o Palmeiras ainda defende a invencibilidade como mandante. São sete vitórias e três empates, o que totaliza um ótimo aproveitamento de 80%. No estádio municipal, no entanto, o Palmeiras atuou duas vezes pelo Brasileirão, sendo um empate contra o Flamengo e uma vitória em cima do Santos.

Emerson Ávila foi o escolhido para substituir Joel Santana
Vipcomm
Emerson Ávila foi o escolhido para substituir Joel Santana
Do lado cruzeirense, a principal novidade é a estreia do técnico Emerson Ávila , escolhido para substituir Joel Santana, demitido na sexta-feira . O treinador, que já dirigiu o time inteirinamente em outras oportunidades, tem vários problemas para montar o time depois de efetivado. “A gente espera ter uma equipe coesa, compacta, mesmo com as ausências que teremos nos próximos jogos. Esperamos criar situações de gol, saber marcar de maneira eficiente. Essa é a nossa ideia para a partida de domingo contra o Palmeiras”, avaliou o treinador.

Três jogadores seguem machucados: Wellington Paulista, Diego Renan e Vítor . Fábio serve a seleção brasileira, enquanto Ortigoza está com o selecionado paraguaio. Por outro lado, o argentino Montillo volta ao time depois de cumprir suspensão. “Um jogador de muitas qualidades, altamente técnico do meio para frente. Um perigo para qualquer defesa, conduz muito bem a bola, busca um jogador bem colocado ou então ele mesmo define a jogada”, elogiou Emerson Ávila.

FICHA TÉCNICA- PALMEIRAS X CRUZEIRO
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)

PALMEIRAS : Marcos; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção; Luan, Kleber e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Rafael, Marquinhos Paraná, Naldo, Leo e Gabriel Araújo; Leandro Guerreiro, Charles, Gilberto e Roger; Montillo e Anselmo Ramon (Bobô)
Técnico: Emerson Ávila

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.