Torcida alviverde chegou ao palco do duelo contra o Corinthians depois de mais de uma hora de caminhada

Por volta das 15h45, os torcedores do Palmeiras chegaram ao Pacaembu para o clássico deste domingo contra o Corinthians , pela última rodada do Campeonato Brasileiro , a partir das 17h. Sem aspirações dentro do torneio, os cerca de 2 mil palmeirenses só pensam em atrapalhar a vida do rival, que precisa apenas de um empate para ficar com o título nacional.

Corinthians lidera o Brasileirão e pode ser campeão. Veja a classificação completa

Torcida do Palmeiras se aglomera para entrar no estádio do Pacaembu
Mário André Monteiro
Torcida do Palmeiras se aglomera para entrar no estádio do Pacaembu
A torcida se reuniu em frente ao estádio Palestra Itália, na Rua Turiassu, sede do Palmeiras, por volta das 14h45 e marchou rumo ao palco do duelo em uma caminhada a pé de aproximadamente uma hora, sempre escoltada pela Polícia Militar.

Muitos palmeirenses estavam usado camisa do Vasco , que briga com o Corinthians pela conquista do Brasileirão. Para o título ficar no Rio de Janeiro, o Palmeiras precisa vencer o Corinthians e o Vasco precisa superar o Flamengo , no Engenhão.

E MAIS: Corinthians joga pela taça contra o rival Palmeiras neste domingo

"O Palmeiras é Brasil no Brasileirão. Nosso título é vencer o Corinthians aqui e dar o sabor da conquista para o Vasco. Ai sim nosso ano estará completo, não precisa levantar taça", disse Carlos Magno Pereira, torcedor do Palmeiras que chegou ofegante da longa caminhada que passou pela Av. Sumaré e por dentro do bairro de Perdizes.

Aprendizado
Juntamente com o efetivo da brigada militar paulista, um grupo de policiais de Salvador, na Bahia, também acompanhou a chegada tranquila dos palmeirenses ao Pacaembu. Os PMs do Nordeste estão "aprendendo" a lidar com situações de risco e tiraram muitas fotos do trabalho dos policiais de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.