Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras e Bahia se enfrentam contra queda e pela Sul-Americana

Valdivia é a novidade do Palmeiras para enfrentar o Bahia na antepenúltima rodada do Brasileirão

Danilo Lavieri, iG São Paulo* |

Com objetivos comuns, Palmeiras e Bahia entram em campo a partir das 19h (de Brasília) deste domingo no Estádio de Pituaçu. Os dois times lutam para acabar de vez com o fantasma de rebaixamento e para garantirem as últimas vagas da Copa Sul-Americana. A diferença entre eles é de apenas um ponto.

Com 43, a equipe de Luiz Felipe Scolari conta com a volta de Valdivia que cumpriu suspensão de três jogos e foi retirado da seleção chilena por problemas disciplinares. A seu lado, Patrik deve compor o meio de campo criativo, que ainda contará com a retaguarda de Marcos Assunção e Márcio Araújo.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Com certeza ele (o Valdivia) é meu titular. Vem treinando normalmente, fez trabalhos muito bons, apesar do cansaço da maioria do grupo, e conto com ele para o jogo diante do Bahia”, disse o treinador ao lado de sua nova companheira, a pimenteira da sala de imprensa.

Pela esquerda, Gerley deve continuar como titular, completando a zaga que será formada por Leandro Amaro e Thiago Heleno, além de Cicinho do outro lado do campo. Eles continuam à frente da meta de Deola, já que Marcos segue sem previsão de retorno.

"Nossa intenção é voltar com um bom resultado e é claro que o empate faz parte dos planos. Jogar em Salvador é sempre muito difícil e o Bahia precisa vencer, assim como a gente. Além disso, sabemos que o estádio vai estar lotado e a torcida deles joga junto com o time. Mas precisamos manter a concentração e repetir a mesma atuação que tivemos nos últimos jogos”, disse o zagueiro Leandro Amaro, que vai para a sua terceira partida consecutiva como titular.

Do outro lado do campo, mais uma vez o técnico Joel Santana terá que quebrar a cabeça para montar o Bahia que mandará a campo. O treinador terá pelo menos três jogadores retornando ao time, enquanto outros três atletas poderão ficar de fora da equipe.

Contra os paulistas, o comandante poderá finalmente colocar em campo os zagueiros Titi e Paulo Miranda. Responsáveis por formar a dupla de zaga da equipe durante toda a temporada, os defensores não atuavam juntos há duas rodadas e agora retomarão as vagas deixadas por Diego Jussani e Danny Morais.

Divulgação/AI Bahia
Dodô não joga mais pelo Brasileirão
Outro que também estará retornado ao time titular é o atacante Souza, que deve ocupar o lugar de Júnior. O artilheiro do Bahia no Brasileiro tinha recebido o cartão vermelho na última rodada, quando a equipe venceu o Atlético-GO por 1 a 0, e agora está apto para comandar o setor ofensivo da equipe.

No entanto, os desfalques que o Bahia acumulará poderão comprometer o esquema tático montado pelo técnico Joel Santana. Com três cartões amarelos, o lateral direito Marcos e o volante Fabinho terão que cumprir suspensão. Já na lateral esquerda, Dodô é desfalque por causa da entrada violenta que levou de Bolívar.

* Com Gazeta Press

Leia tudo sobre: palmeirasbahiabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG