Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras e Atlético-MG voltam a se enfrentar com força máxima

As duas equipes vão jogar com o que têm de melhor neste sábado, diferentemente das duas últimas partidas

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

AE
Valdivia confia na força do elenco palmeirense para superar o Atlético-MG neste sábado
Com objetivos semelhantes, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 21h, no Canindé, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Situação bem diferente dos dois últimos encontros entre os clubes. Enquanto os palmeirenses almejavam o título da Sul-Americana, os atleticanos só queriam permanecer na Série A. Assim, o Palmeiras venceu os reservas do Atlético-MG por 2 a 0 , na jogo de volta das quartas-de-final da Sul-Americana. Já pelo segundo turno do Brasileirão, foi a vez da equipe paulista retribuir o favor e atuar com um time reserva. Os mineiros aproveitaram em venceram por 2 a 0 .

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time

Portanto, agora é pra valer. O Palmeiras está dentro do G4 e por lá quer permanecer até o final da competição, enquanto o Atlético-MG quer se afastar de vez da parte de baixo da tabela e, quem sabe, poder sonhar com algo mais promissor. Os desfalques, nas duas equipes, são apenas por suspensões ou lesões. Nada de poupar titular.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

O Palmeiras não vai contar com o goleiro Marcos, o volante Márcio Araújo e o atacante Kleber . O time não que vai jogar não foi confirmado por Luiz Felipe Scolari . Mas apesar dos desfalques, o meia Valdívia mostra bastante confiança em um novo triunfo. “O entrosamento só adquire quando joga cinco ou seis jogos. O importante é manter a tranquilidade porque nosso time é bom. Temos um elenco suficiente para vencer o Atlético”.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Palmeiras e Atlético-MG disputaram quatro partidas em 2010, com duas vitórias paulistas e uma mineira
Também com desfalques e sem uma equipe titular definida por Dorival Júnior , o Atlético-MG ainda tem a missão de superar o Palmeiras no Canindé. Nas cinco partidas como mandante, o Palmeiras nem sequer levou gols. Então, a tarefa atleticana não vai ser nada fácil e o técnico Dorival Júnior está ciente da dificuldade que seu time vai encontrar.

“Eu acho que a nossa produção ainda carece de alguns ajustes, ainda precisamos buscar uma sequência. São dois jogos fora (Palmeiras e Grêmio) e seria importante que pontuássemos nesses jogos para continuar nessa busca incessante por uma regularidade”.

Com apenas quatro pontos fora de casa, o Atlético-MG tenta a segunda vitória fora de casa . A única foi na segunda rodada, contra o Avaí . Já o Palmeiras é dono da melhor campanha como mandante, com 16 pontos conquistados em 18 possíveis. “Será um jogo muito complicado. Jogaremos dentro do Canindé, contra uma torcida do Palmeiras, que é sempre muito atuante. O Atlético tem de estar preparado para toda e qualquer situação. É necessário mais que uma mobilização para que tenhamos um bom resultado”, disse Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG
Local:
Canindé (SP)
Data: 30 de julho de 2011, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Marcos Assunção, Chico e Valdívia; Maikon Leite, Dinei e Wellington Paulista.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Werley, Réver (Lima) e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Caio e Guilherme Santos; Magno Alves (Neto Berola) e Jonatas Obina.
Técnico: Dorival Júnior.

* Com Danilo Lavieri, iG São Paulo

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG