Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras é a equipe que menos leva cartões no Paulista

Equipe alviverde está entre as menos faltosas do Estadual e tem apenas um atleta suspenso

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Líder do Campeonato Paulista e vivendo boa fase, o Palmeiras tambem vem se destacando pelo fair play em 2012. A equipe alviverde é a que levou menos cartões no Estadual até agora. Não à toa, só tem um atleta suspenso para a 8ª rodada da competição: o lateral Cicinho , que levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Ituano e desfalca o time contra o Guaratinguetá.

ARTILHEIRO: Felipão promete churrasco por um mês se Barcos bater meta de gols

A equipe do Palestra Itália levou apenas 10 cartões no Paulistão, nenhum deles vermelho - fato repetido apenas por São Caetano , Ituano e Guarani . A média de advertências do Palmeiras também é a menor do torneio: apenas 1,4 cartões por jogo. Quem mais levou, além do lateral Cicinho, foram os zagueiros Henrique e Leandro Amaro , além do atacante Maikon Leite : dois para cada.

REFORÇO: Sampaio diz que Palmeiras precisa fechar com Wesley até sexta-feira

O baixo número de cartões é explicado pelas poucas faltas cometidas pela equipe do técnico Luiz Felipe Scolari . O clube alviverde é o 5° que menos comete infrações no Campeonato Paulista, atrás apenas de São Caetano, Santos , Catanduvense e Guarani. Segundo dados do Footstats, o Palmeiras comete apenas 14,9 faltas por jogo, contra 17,9 sofridas por partida.

DESFALQUE: Com dores crônicas, Luan pode passar por cirurgia e perder o Paulista

Os três cartões de Cicinho, porém, também são explicados pelos números. O lateral direito é o 5° jogador mais faltoso do Paulista: ele já cometeu 20 infrações, uma média de 3,3 por jogo. O Palmeiras não possui mais nenhum jogador entre os 60 mais faltosos do Estadual. Os próximos alviverdes na lista são o lateral Artur (61°) e o atacante Luan (62°), com apenas duas faltas por partida.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras

Leia tudo sobre: PalmeirasCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG