Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras duela com Catanduvense para fechar invicto o 'ciclo Murtosa'

Apesar de ter assumido a direção do time nas duas primeiras rodadas, interino não parece se incomodar com volta de Felipão

Gazeta |

A suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista ao técnico Luiz Felipe Scolari colocou o auxiliar Flávio Murtosa como o responsável pelo Palmeiras neste início de temporada. Depois de uma vitória e um empate no Campeonato Paulista, o interino tenta fechar seu ciclo de forma invicta, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Catanduvense, no estádio Sílvio Salles.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Apesar de ter assumido a direção do time no banco de reservas diante de Bragantino e Portuguesa, Murtosa parece não se incomodar em comandar o clube pela última vez antes do retorno do chefe. "Melhor seria ter o Felipão sentado e dirigindo a equipe", admitiu.

Leia também: Palmeiras divulga depois tira do ar imagem de busto de Marcos

No entanto, a suspensão do técnico pentacampeão fica restrita apenas ao dia do jogo, quando se posiciona nas tribunas. Durante a semana, a preparação da equipe é encabeçada por Felipão, que termina de cumprir o gancho por críticas feitas à arbitragem no ano passado.

Para encarar o Catanduvense, Murtosa e Felipão sofreram uma baixa importante: Valdívia acabou vetado com dores no tornozelo direito. Ainda por cima, a comissão técnica preferiu tirar Tinga da lista de relacionados. Assim, o atacante Maikon Leite, decisivo nos resultados do clube no início do Paulista, pode ganhar uma chance.

Veja ainda: Palmeiras terá lucro com ida de Vágner Love ao Flamengo

"Temos de ser realistas, quando abre com o Maikon Leite, nosso time fica exposto", pondera o auxiliar, sem confirmar a escalação para a partida. Mesmo elogiado pela torcida, o atacante evita fazer cobrança por uma vaga na equipe titular.

"É claro que meu pensamento é de ser titular, vim para o Palmeiras com este objetivo. Mas já me sinto feliz e satisfeito só com o fato de entrar durante os jogos e ajudar a equipe com passes e gols. Um grupo vencedor não se faz apenas de 11 jogadores, e eu estarei sempre à disposição do Felipão e do Murtosa para quando eles precisarem", comentou.

Gazeta Press
Maikon Leite evita fazer cobrança por vaga no time titular do Palmeiras

Já o meia Daniel Carvalho estreou no duelo com a Portuguesa, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Por fim, o zagueiro paraguaio Adalberto Román e o atacante argentino Hernán Barcos ainda não foram regularizados e, por isso, seguem fora da equipe.

Do outro lado, o Catanduvense busca sua primeira vitória no Estadual, depois de uma derrota e um empate. O time do interior espera aproveitar a oportunidade de atuar em casa para enfim triunfar.

"Estamos treinando forte desde novembro, com objetivo de encarar com igualdade as equipes grandes da competição", afirmou o meio-campista Fabinho Carioca, que deve ser mantido entre os titulares no confronto.

Mais uma vez, o técnico Roberval Davino terá o desfalque do lateral direito Junior Barbosa, que se recupera de uma lesão na coxa direita e precisa de mais 15 dias de tratamento.

Porém, a boa notícia é o retorno do volante Du, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Com a volta do atleta confirmada, Davino faz mistério em relação ao sistema tático.

Para a entrada de Du, o treinador não confirma se tirará um volante (Ricardo Oliveira) ou se apostará em uma formação mais defensiva, sacando o atacante Lúcio.

FICHA TÉCNICA -  CATANDUVENSE X PALMEIRAS
Local: Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas (ambos de SP)

CATANDUVENSE: João Paulo; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira (Lúcio), Du, Washington e Alex Wilian; Alemão
Técnico: Roberval Davino

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Pedro Carmona e Luan; Maikon Leite (Chico) e Ricardo Bueno
Técnico: Flávio Murtosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG