Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras diz que Felipão pode ir ao vestiário mesmo suspenso

Clube diz que treinador só não poderia deixar a sua cabine caso a suspensão tivesse sido dada em dias

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A ida de Luiz Felipe Scolari até o vestiário é permitida pela legislação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). É o que afirma de forma veemente o gerente administrativo do Palmeiras e também o auxiliar do treinador, Flávio Murtosa, após diversos questionamentos por causa da aparição do comandante no intervalo de jogo entre Palmeiras e Botafogo na última quarta-feira, no Engenhão.

"Se a suspensão fosse em dias, o Felipão não poderia estar lá, porque ele estaria proibido de trabalhar. Agora, ele está suspenso apenas do jogo. É como um jogador suspenso por jogos: ele poderia ir ao vestiário, mas não pode ir ao campo, nem assinar súmula. Acha que ele não pode ir no vestiário que a gente entende", disse o gerente administrativo Sérgio do Prado.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

O artigo 172, do capítulo I, do título VI (das penalidades), do CBJD (Código de Justiça Desportiva Brasileira) confirma a versão dada por Sérgio do Prado.

"A suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições promovidas pelas entidades de administração na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos durante a realização das partidas, provas ou equivalentes, de praticar atos oficiais referentes à respectiva modalidade desportiva e de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva", afirma o artigo.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Logo após o jogo, Flávio Murtosa também deu a versão que virou discurso unificado no Palmeiras. Para ele, Felipão poderia estar normalmente nos vestiários.

"Está havendo uma confusão, uma falha de jurisdição. Ele não está suspenso de trablahar, não está suspenso por dias. Está suspenso de ir ao campo", resumiu Murtosa, que comandou seu time.

Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2011felipãomurtosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG