Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por ora, Kia Motors descarta ser nova Parmalat no Palmeiras

Empresa diz que dinheiro será para patrocinar o clube, e não especificamente para trazer jogadores

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O Palmeiras apresentou na manhã desta quarta-feira seu novo parceiro para os próximos três anos: a montadora sul-coreana Kia Motors. O presidente da empresa no Brasil, José Luiz Gandini, afirmou que a companhia será apenas patrocinadora, descartando ação semelhante à da Parmalat nos anos 90. A empresa italiana também atuava diretamente na contratação de jogadores para o clube.

TEM JOGO: Palmeiras encara o Mogi Mirim na “estreia” de Felipão em 2012

“É um contrato de patrocínio da camisa. Isso não quer dizer que no futuro a gente não possa fazer novas parcerias. Mas, de inicio, não é para contratar jogadores. A única certeza que eu tenho nesse momento é que o Felipão e meu amigo Tirone vão andar de Kia”, brincou Gandini.

ENQUETE: Camisa do Palmeiras com logo da Kia estreia domingo. Você gostou?

A montadora vai injetar cerca de R$ 74 milhões no clube neste período, com os valores podendo variar de acordo com o desempenho do time. Segundo o Palmeiras, o dinheiro da Kia Motors será usado principalmente no futebol do clube, sem especificações.

SHOW: Bom humor e piadas marcam coletiva de novo patrocínio do Palmeiras

“O dinheiro que vamos receber é uma receita do clube e a prioridade é o futebol. O Palmeiras é um clube social também, temos 14 mil sócios, mas a finalidade é o futebol, e o dinheiro vai entra nos caixas do clube e vai ser investido em futebol. É isso que os torcedores esperam do clube”, afirmou o presidente do clube, Arnaldo Tirone, que assinou o contrato nesta quarta-feira.

Francisco De Laurentiis
Palmeiras já apresentou a nova camisa com o patrocínio master da Kia Motors

O mandatário disse que, apesar do acordo ter sido fechado às pressas, em apenas três dias, ficou satisfeito com as cifras: “Os valores foram muito bons para o Palmeiras e serão melhores de acordo com o desempenho do time nos próximos anos. O Palmeiras vem sempre crescendo em receita”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tirone também já vê novos projetos para 2014, ano de centenário do clube. “Já estamos trabalhando. Temos que aproveitar esse momento do Palmeiras e fazer alguns eventos que venham a engrandecer mais o time. Agora com a Kia com nós, a gente fica mais seguro e motivado a fazer alguns investimentos para o futuro”.

MUDANÇAS: Apesar de acerto com a Kia, Tirone quer reprofissionalizar marketing via terceirização

O clube e o presidente da Kia Motors no Brasil também confirmaram que a camisa palmeirense com o novo logo da será usada no próximo domingo, no clássico contra o Santos, em Presidente Prudente, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Leia tudo sobre: palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG