Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras diz que busca reforços, mas admite dificuldade por ficar fora da Libertadores

Conselho Gestor do clube anuncia que não vai renovar contrato com jogadores que voltam de empréstimo. Objetivo é aliviar folha salarial

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O plantel do Palmeiras vai passar por reformulações para 2011, segundo o Conselho Gestor do clube. Quatro dos 13 jogadores que voltam de empréstimo ao final da temporada não terão seus contratos renovados. Ao mesmo tempo, o clube busca contratações de peso para a próxima temporada, mas admite que o fato de ter ficado fora da Copa Libertadores vai dificultar esta tarefa.

"É muito mais fácil contratar jogadores de nível quando você está em uma competição continental,pelo interesse dos patrocinadores, sem desmecerer o Paulista ou a Copa do Brasil. O Palmeiras vai investir, mas a gente precisa de patrocínio, de parceiros", afirmou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona. "Se a gente ganhar a Copa do Brasil, chegaremos à Libertadores 2012. Vai ser mais difícil, mas vamos atrás de bons nomes", completou.

O clube tem atualmente 13 jogadores emprestados. Os que tem contrato terminando ao final deste (como Ivo, que está na Ponte Preta, e Washington, atualmente no Ceará) ano não terão proposta de renovação. Os que retornam com contrato em vigor, como Jorge Preá, Souza, Fabinho Capixaba, Daniel Lovinho, Wendel e Deyvid Sacconi serão utilizados como moeda de troca. Clubes de São Paulo já monstraram interesse para a disputa do Paulistão.

Do elenco que vinha jogando, a diretoria pretende manter a base, mas admite que pode conversar com interessados. "Nenhum jogador é inegociável. Nem Valdivia, nem Kleber. Só o Marcos. Se chegar uma proposta boa, a gente conversa", admitiu Wlademir Pescarmona. "Estamos estudando algumas contratações, agora vamos acelerear. Não queriamos atrapalhar o grupo com especulações. Os jogadores com quem estamos negociando são de bom nível e chegam para ser titulares", completou o diretor de futebol.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiropalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG