Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras deve dar adeus a Luan e já prepara os substitutos

Clube paulista não entrou em acordo com o time francês e deve perder atacante que cumpre papel defensivo

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O sábado deve ser de despedida para Luan . Sem nenhum avanço na negociação com o Tolouse, da França, o atacante do Palmeiras terá que voltar a defender o time da Europa a partir da próxima semana. Por isso, contra o Atlético-MG , Luiz Felipe Scolari terá que se acostumar sem o seu artilheiro, com quatro gols, mas também sem o jogador que cumpre um papel na marcação.

Os números do Footstats colocam Luan como o 4º melhor finalizador do time em média, atrás de Marcos Assunção, Kleber e Maikon Leite. Ele também é o 2º jogador que mais recebe faltas: 28. Ele só não apanha mais do que o Gladiador, que é o mais caçado do Brasileirão.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

No sistema defensivo, o camisa 21 fará falta. Tanto que ele é o jogador que mais levou cartão amarelo na equipe, ao lado de Thiago Heleno. São cinco advertências. Luan também é o jogador que mais faz faltas do Palmeiras, em média de 3,1 por jogo. Em contrapartida, ele era o 2º pior passador, com 4,6 errados por jogo e também o vice-líder na hora de errar o cruzamento, com 2,8 por partida.

Gazeta Press
Artilheiro do time no Brasileiro, Luan também cumpre função defensiva

No último jogo, contra o Figueirense, Felipão já ensaiou um sistema de jogo sem Luan. Tentou colocar Wellington Paulista e Kleber para revezarem na posição de um camisa 9, com Maikon Leite fazendo o jogo pelo lado. No próximo encontro, contra o Atlético-MG, o Gladiador é desfalque e as opções passam a ser menores.

Felipão pode escalar Wellington Paulista pela lateral, com Dinei ao centro e Maikon Leite na ala. O detalhe é que o ex-cruzeirense já mostrou que ainda não se acostumou com o jogo de lateral. Uma outra opção é escalar Patrik fazendo um jogo na lateral, com Wellington Paulista centralizado e Maikon Leite no lado oposto ao de Patrik.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Uma outra opção é mudar o sistema de jogo, recuando Maikon Leite para fazer papel parecido ao de Valdivia e jogar com dois centro-avantes. Wellington e Kleber reeditariam a dupla de sucesso no Cruzeiro. O problema é que Felipão já mostrou que o time tem dificuldades em jogar com dois camisas 9, além de que recuar o ex-santista seria diminuir o seu poder de velocidade.

Leia tudo sobre: palmeirasluan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG