Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras desafia tabus contra o Coritiba para se manter no G4

Time paulista só venceu uma fora de casa, não triunfa desde 1989 no Couto e tenta esquecer 6 a 0

Danilo Lavieri e Leonardo Fagundes, iG Esporte |

O Palmeiras desafia uma série de tabus e o Coritiba nesta quarta-feira no Couto Pereira, a partir das 21h50. O primeiro deles é tentar esquecer o fantasma da goleada na Copa do Brasil, que aconteceu no dia 5 de maio deste ano. O 6 a 0 para os paranaenses praticamente acabou com a esperança do time de Luiz Felipe Scolari na competição que acabou com o Vasco campeão.

Apesar de todo trauma, o treinador descarta que o reencontro tenha um gosto de vingança. Para o treinador, aquele desastre não será reeditado e o importante agora é pensar em uma vitória para subir na tabela do Brasileirão.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"Aquilo foi um desastre, uma situação anormal. Provavelmente, não vai ocorrer o mesmo resultado. Podemos até perder, mas não daquela forma. Esses desastres acontecem uma vez por ano. Não temos que dar troco e não vamos pensar nos 6 a 0", afirmou o treinador palmeirense.

Futura Press
Marcos Aurélio segue no ataque do Coritiba
Além do chamado desastre, o Palmeiras também precisa vencer no Couto Pereira pelo Brasileirão, coisa que não acontece desde 1989. De lá para cá, foram sete jogos, com dois empates e cinco vitórias dos donos da casa. O número de jogos só não é maior porque o time do sul do país jogou boa parte deste período na Série B.

Fora de casa, o Palmeiras também sofre neste Nacional. O time venceu apenas uma vez quando jogou longe de seus domínios e foi justamente na última vez que a equipe precisou sair de casa, quando encarou o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis.

Dentro de campo, o time deve ser o mesmo que o torcedor está acostumado a acompanhar, com o reforço de Marcos, Márcio Araújo e Kleber, que não puderam atuar na vitória contra o Atlético-MG. Além deles, Henrique pode fazer sua reestréia, ocupando o lugar que, até agora, é de Maurício Ramos.

O Coritiba terá dois desfalques para enfrentar o Palmeiras, nessa quarta-feira, no estádio Couto Pereira. O lateral-direito Jonas recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG e cumpre suspensão automática. Com isso, Maranhão ganha um lugar na equipe.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Futura Press
Marcos Aurélio segue no ataque do Coritiba
Quem também não joga é o zagueiro Pereira, que sentiu uma fisgada na coxa durante o jogo com o Coelho e foi substituído. Com isso, ele foi vetado para a partida diante do Palmeiras. Sem Pereira, Jéci assume a vaga ao lado de Emerson na zaga do Coritiba. Depois da vitória sobre o América-MG, a equipe paranaense espera conseguir o resultado em casa para embalar no Brasileiro.

"Esse jogo do Palmeiras é mais ou menos um jogo de seis pontos para nós. É primordial, nessa altura do campeonato, a gente vencer principalmente um adversário do nível deles”, disse o meia Tcheco, lembrando ainda dos 6 a 0 pela Copa do Brasil. “Sabemos que foi um jogo (6 x 0) um pouco atípico, onde deu quase tudo certo para nós e temos que diferenciar uma coisa da outra. Temos que saber suportar a pressão que eles vão exercer, mas nós dentro do nosso domínio temos que saber jogar e pontuar”, declarou.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA X PALMEIRAS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC/Asp. Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Claudemir Maffessoni (ambos de SC)

CORITIBA: Edson Bastos; Maranhão, Emerson, Jeci e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos (Henrique), Thiago Heleno, Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan e Maikon Leite; Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: palmeirascoritibabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG