Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras derrota o Juventus por 1 a 0, e Valdivia sente contusão

Felipão deixa Márcio Araújo entre reservas e dá vaga de Edinho para Pierre; chileno dá susto em jogo-treino

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras jogou apenas o suficiente para vencer o Juventus por 1 a 0 no primeiro jogo-treino de 2011. O autor do gol foi Danilo, que recebeu passe dentro da pequena área de Kleber. Valdivia mostrou boa movimentação e deu um pequeno susto no fim do primeiro tempo, quando ficou por alguns segundos caído no chão. Entre os jovens, o destaque foi Bruno Turco. Apesar do placar magro, o treino serviu para Felipão testar a maioria de seus atletas.

Márcio Araújo perdeu espaço para Vitor e ficou no time reserva. Pierre herdou a vaga de Edinho, que já foi negociado com o Fluminense. Rivaldo ocupa o espaço de Gabriel Silva, que está com a seleção brasileira sub 20.

Gazeta Press
Valdivia cai no gramado durante jogo-treino nesta terça-feira


O primeiro tempo mostrou Valdivia com boa movimentação e um bom entrosamento com Kleber. O chileno chegou a perder um gol na cara do gol, assim como o atacante, que viu Marcelo, goleiro do Juventus, fazer uma bela defesa. O tento que deu a vantagem na etapa inicial saiu dos pés de Danilo, após passe de Kleber. O zagueiro só desviou a bola, sem grandes dificuldades para abrir o placar.

O time escalado foi Marcos (Deola); Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Pierre, Assunção, Tinga (Vinícius) e Valdivia; Luan e Kleber. O lado negativo do início do jogo-treino ficou por conta de Tinga, que deixou o campo para a entrada de Vinícius reclamando de uma pancada na panturrilha esquerda. Marcos também foi substituído, mas apenas pela programação normal de Felipão, que previa que o camisa 12 jogaria apenas 30 minutos.

Valdivia também deu um susto no último lance do jogo, quando desabou em campo e puxou sua coxa esquerda. Alguns segundos depois, levantou, fez um sinal negativo com a cabeça, mas saiu andando normalmente.

No segundo tempo, o jogo foi morno, com leve domínio do Palmeiras. O destaque ficou por conta de Bruno Turco, que mostrou boa movimentação e comandou bem o meio-campo. Lincoln também foi bem, mas mostra que ainda precisa de ritmo de jogo. O time que entrou em campo foi Deola (Bruno); Márcio Araújo, Leandro Amaro, Gualberto e Luís Felipe; Fernando (Jean), Patrik, Bruno Turco e Lincoln; Vinicius (Bruno Oliveira) e Dinei (Julio Cesar).

O Palmeiras joga nesta quarta-feira, no interior de São Paulo, contra o XV de Piracicaba às 19h30. O jogo já tem ingressos à venda e valerá como amistoso oficial. No sábado, o Campeonato Paulista começa para os comandados de Felipão. O desafio é no Pacaembu, às 19h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Leia tudo sobre: palmeirasjuventusvaldiviacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG