Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras derrota o desfalcado Bandeirante pela Copa São Paulo

Time do Distrito Federal teve problemas com inscrições e diversos atletas não puderam entraram em campo

Gazeta |

O Palmeiras iniciou sua participação na Copa São Paulo de Juniores com uma vitória por 3 a 0 sobre o Bandeirante-DF, em partida válida pelo grupo P, no Estádio Municipal de Jaguariúna. No jogo preliminar, o Mirassol bateu o Ceará por 1 a 0.

O Bandeirante iniciou a partida com apenas quatro atletas no banco de reservas à disposição do treinador. Por uma trapalhada da diretoria e do departamento de registro da FBF (Federação Brasiliense de Futebol), os demais jogadores que viajaram não puderam ser inscritos na competição.

"Para jogar a Copinha, tem que ser feito um BID e enviado para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Federação tem sua parcela de culpa, mas eles ficavam trocando de nome a todo o instante e acaba confundindo. Além disso, porque eles não conferiram se o nome dos atletas estava regularizado?", questionou Paulo César Araújo, vice-presidente da FBF, em entrevista ao site "Super Esportes".

A equipe da capital federal resistiu aos ataques paulistas até os 33 minutos do primeiro tempo. Em uma falta muito bem cobrada, Patrick Vieira abriu o marcador. No minuto seguinte, após um rápido contra-ataque, o mesmo Patrick Vieira fez o segundo, um golaço de voleio.

No segundo tempo, o Palmeiras desperdiçou várias oportunidades. Apenas aos 40 minutos da etapa final, Miguel cobrou pênalti e selou a vitória palestrina.

No próximo domingo, Palmeiras e Mirassol decidem a liderança do grupo P, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Jaguariúna. Às 16h, Bandeirante-DF e Ceará disputam quem permanece vivo na competição.

Leia tudo sobre: PalmeirasBandeirante-DFCopa SPPatrick VieiraMiguel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG