Procurador do zagueiro soltou informação pelo Twitter, mas negócio depende de liberação do Barcelona

A contratação do zagueiro Henrique vai ficando cada dia mais próxima no Palmeiras . Nesta segunda-feira, o procurador do atleta, Marcos Malaquias, anunciou que o clube já acertou as bases com um investidor para adquirir uma parte dos direitos do atleta.

Siga o iG TIME no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Agora temos que esperar se o Barcelona vai usar ou não o Henrique. Fizemos tudo que era possível. Temos que aguardar", disse o agente, através de sua página no Twitter .

Henrique marca Messi no Campeonato Espanhol. Zagueiro jogou pouco pelo Palmeiras, mas agradou
Getty Images
Henrique marca Messi no Campeonato Espanhol. Zagueiro jogou pouco pelo Palmeiras, mas agradou


Henrique é a opção preferida para o Palmeiras reforçar a zaga na sequência do Campeonato Brasileiro . A direção alviverde vinha atrás de um reforço para o lugar de Danilo , que irá defender a Udinese, da Itália, durante o segundo semestre.

Para jogar no Palmeiras, Henrique terá de abrir mão de uma parte de seus vencimentos na Europa. Embora esteja preso ao Barcelona , o jogador defendeu o Racing Santander (também da Espanha) por empréstimo nas últimas temporadas.

No primeiro semestre de 2008, Henrique teve uma passagem meteórica pelo Palmeiras. Revelado pelo Coritiba , ele foi considerado um dos destaques do time campeão paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.