Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras consegue prorrogar pagamento da dívida de Valdivia

Clube ganhou ao menos dois meses para acertar quase R$ 20 milhões que precisa pagar ao banco Banif

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

AE
Valdivia em ação contra o Grêmio no empate sem gol de sábado
A diretoria do Palmeiras conseguiu prorrogar por pelo menos dois meses o pagamento da dívida com o banco Banif referente à contratação do meia Valdivia. Os seis milhões de euros, que podem chegar a R$ 20 milhões com os juros, venceriam dia 15 de agosto, mas em reunião os palmeirenses conseguiram postergar para tentar conseguir o dinheiro ou acertar com o banco uma forma de parcelamento.

“Vamos conversar com eles (Banif) para achar uma alternativa. Conseguimos prorrogar, o que já ajuda”, confirmou o presidente Arnaldo Tirone, que participou de um programa de televisão na noite desta terça-feira, na zona oeste de São Paulo.

Até Mustafá Contursi pode ajudar nas conversas para pagar a dívida

A carta de crédito foi concedida na gestão passada, ainda com Luiz Gonzaga Belluzzo como presidente, para que o chileno deixasse o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A diretoria palmeirense tem cuidado na negociação com o banco para não estremecer a relação com o Banif, que é um dos patrocinadores de Luiz Felipe Scolari e ajuda a pagar o salário do treinador.

O calote palmeirense, caso acontecesse, não tiraria o chileno do clube, já que o banco não pode ficar com o jogador como patrimônio (apenas clubes podem inscrever atletas), mas o clube perderia crédito na praça em um momento que tenta sanar problemas financeiros. Os juros, que o clube inclusive tenta diminuir na negociação, também ficariam maiores.

Valdivia voltou ao clube depois de disputar a Copa América pelo Chile, em julho, e está sendo titular de Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Vasco no Rio de Janeiro (21h45 de Brasília).

 

Leia tudo sobre: palmeirasvaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG