Três anos após sua primeira passagem pelo clube, jogador acertou contrato de empréstimo por um ano

Getty Images
Henrique estava no Racing na última temporada
O Palmeiras confirmou na tarde desta sexta-feira a chegada de um reforço de peso para o segundo semestre. O zagueiro Henrique, que já defendeu o time em 2008 e cujos direitos pertencem ao Barcelona , assinou contrato de empréstimo por um ano, até 30 de junho de 2012, e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, às 12h, na Academia de Futebol

“Era um desejo voltar ao Brasil e em especial para o Palmeiras. Fiquei pouco tempo no clube, mas criei uma identificação muito forte e fui extremamente feliz na conquista do título Paulista. Gostaria de agradecer ao presidente Tirone e ao Roberto Frizzo [vice-presidente] pelo esforço e pela dedicação por terem insistindo no meu retorno”, afirmou Henrique em entrevista ao site oficial do clube.

Na primeira passagem pelo Palmeiras, vindo do Coritiba , o zagueiro ficou por apenas cinco meses, período no qual disputou 26 partidas, marcou um gol e colaborou para a conquista do Paulistão 2008. Rapidamente vendido ao Barcelona, passou as últimas temporadas emprestado a outros clubes. Primeiro, o Bayer Leverkusen, e mais recentemente o Racing Santander.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.