Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras comemora formação de academia de R$ 1 milhão

Além das mudanças na sala de musculação, clube paulista atualizou setor de fisiologia na Academia de Futebol

Gazeta |

Se o Palmeiras ainda encontra dificuldades para contratar reforços e formar um elenco mais forte, a diretoria exalta uma grande vitória na parte estrutural do clube. Para a temporada 2011, o clube paulista montou uma nova sala de musculação na Academia de Futebol, com aparelhos atualizados e modernos.

O local ainda terá uma data para ser apresentado oficialmente aos jornalistas. Ainda assim, o preparador físico Anselmo Sbragia ressalta que o Palmeiras obteve um grande avanço em sua estrutura.

"Hoje podemos dizer que o Palmeiras trabalha com o que tem de mais moderno e atualizado no mercado", explicou o preparador físico. "Montar uma academia como essa teria um custo de R$ 1 milhão", emendou.

Os novos equipamentos, da marca Life Fitness, foram adquiridos através de parcerias. Portanto, o Palmeiras informa que não teve gastos com a atualização do setor - clube prometeu conter gastos na temporada 2011 para diminuir as dívidas do departamento de futebol.

Já a antiga estrutura já está sendo reaproveitada pelo Palmeiras. Os equipamentos usados até o ano passado foram transferidos para o CT de Guarulhos, que recebe as categorias de base do time.

Além das mudanças na sala de musculação, o Palmeiras atualiza o setor de fisiologia na Academia de Futebol. No ano passado, a equipe paulista pôde fazer até exames clínicos e cardíacos no próprio Centro de Treinamento por ter os equipamentos especializados.

Leia tudo sobre: PalmeirasAcademia de Futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG