Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras comemora classificação e projeta semi mais complicada

Após vencer Atlético-MG por 2 a 0, time aguarda oponente que sairá no duelo entre Goiás e Avaí nesta quinta-feira

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Os jogadores do Palmeiras preferiram não comemorar de forma exarcebada a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Com muita cautela, os palmeirenses mostraram felicidade por terem despachado o Atlético-MG, mas afirmaram que ainda há muito trabalho duro por vir.

Danilo, um dos líderes do elenco, disse que o Palmeiras poderia ter feito um jogo muito mais fácil contra o Dorival Junior e que não aproveitar as oportunidades logo no primeiro tempo poderia ter complicado a classificação.

"Devíamos ter matado o jogo logo no primeiro tempo. Foi problemático o gol ter saído só no segundo. Fica essa lição, pois no mata-mata, qualquer erro pode ser fatal", disse o zagueiro, que já fala até em entrar para a história do clube.

"O time tirou lições do triunfo por 3 a 0 contra o Vitória e melhoramos bastante. Foi uma classificação heróica. Agora, precisamos pensar que faltam só quatro jogos para entrarmos para a história do Palmeiras", completou.

Luan, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG também mostrou satisfação com a torcida gritando seu nome e com o gol que garantiu a classificação sem maiores sustos.

"Foi o gol mais importante que eu já fiz no Palmeiras. Estou vivendo uma nova fase por aqui", disse o jogador que balançou a rede pela segunda vez como jogador palmeirense.

Já Kleber não foi tão decisivo no duelo dessa quarta-feira. O atacante perdeu dois gols, mas seu espírito de liderança e raça dentro de campo sempre estiveram presentes. O jogador projeta uma semifinal mais difícil contra Goiás ou Avaí, já que eles jogarão a vida nessa competição.

"O Goiás ou o Avaí vão vir para ganhar. Para eles, essa competição é muito importante, até pelo porte que eles têm", disse.

Leia tudo sobre: copa sul-americanafutebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG