Equipe paulista enfrenta representante do ABC nas oitavas de final da competição sem precisar viajar

O Palmeiras comemorou a classificação do Santo André para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de afirmarem que não escolheriam adversário para a próxima fase, os jogadores do clube paulista não escondiam que preferiam ver a equipe do ABC avançar por causa da economia de tempo em viagens.

Na noite da última quarta-feira, o time do Estado de São Paulo venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga após ter sido derrotado por 3 a 2 no jogo de ida.

Antes mesmo de saber quem se classificaria, o zagueiro Danilo admitiu que enfrentaria qualquer equipe em busca do título, mas que jogar contra o Santo André seria mais “tranquilo”.

“Não temos preferência. Claro que viajaríamos mais se fosse o Sampaio Corrêa, mas nesse tipo de competição não dá para escolher o adversário, principalmente porque queremos chegar nas finais”, disse o camisa 23.

Thiago Heleno concorda com Danilo. Há dez dias, o zagueiro, que está em alta com Felipão, já havia afirmado que preferia jogar contra o Santo André.

“A gente quer pegar o adversário que for, sem importar quem. Se for pertinho, é melhor para todo mundo. Mas o negócio é trabalhar mesmo. Se fosse para ir para Maranhão, cidade do Marcinho (Márcio Araújo), teríamos que ir”, disse Thiago Heleno.

Natural do Maranhão, Márcio Araújo admite que gostaria de ver o futebol de seu Estado em alta, mas mostra que economizar tempo de viagem seria mais proveitoso para o elenco. Até por causa disso, ele diz que prefere deixar de encontrar a sua família na hora do trabalho.

“A minha família eu vejo sempre. Queria ir para lá de férias, porque ir para lá jogar não dá. Para eles (Sampaio Corrêa) é importante e eu gostaria de ver o futebol maranhense crescer. Mas queria ir para o Maranhão de férias”, disse Márcio Araújo.

Outro setor que comemora a classificação é o financeiro do clube. Em busca de corte de gastos, a equipe poderá economizar no gasto com passagem de avião e na diária do hotel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.