Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras busca reação contra o Avaí após conversa com diretores

Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo manifestaram apoio e querem ver time pelo menos no G4

Danilo Lavieri, iG São Paulo* |

Depois de uma semana inteira de treinos e com apoio do presidente, Arnaldo Tirone, o Palmeiras enfrenta o Avaí neste domingo na Ressacada. Com a obrigação da vitória para evitar uma crise e até um afastamento muito grande da zona de classificação para a Libertadores, o time conta com a volta de Kleber, mas não terá Valdivia, Gabriel Silva e Patrik.

Com 34 pontos no Brasileirão, o time ficou mais distante dos líderes e precisa de uma nova postura para voltar a vencer. A opinião é do treinador Luiz Felipe Scolari e também do atacante Kleber.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"Espero que a partir de agora seja um novo campeonato para o Palmeiras. Precisamos mudar rápido essa situação e engatar uma sequência de vitórias. Nós conversamos e vimos que os times que subiram na tabela são aqueles que venceram três, cinco jogos seguidos. Nós ganhamos o clássico contra o Corinthians e achávamos que iríamos arrancar, mas não conseguimos", afirmou Kleber.

O time deve ter Tinga na armação das jogadas, Márcio Araújo na lateral direita, assim como Gerley do outro lado. Marcos segue escalado. Pedro Carmona pode até fazer a sua estreia, mas ficará no banco de reservas no início do jogo.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Enquanto o Palmeiras sonha com a reação, o Avaí luta para deixar a zona de rebaixamento. O principal desfalque da equipe do técnico Toninho Cecílio é o meia Lincoln, que está emprestado pelo Palmeiras ao time catarinense. Por isso, uma cláusula no contrato impede o atleta de enfrentar o ex-clube.

Rafael Coelho e o colombiano Estrada disputam a posição do jogador. Já o lateral esquerdo Romano está de volta ao time, após cumprir suspensão.

"Necessitamos de um bom resultado contra o Palmeiras de qualquer maneira. Apesar de eles também não passarem por uma boa fase, o confronto promete ser duríssimo. Mas temos condições de sair da Ressacada com a vitória", afirmou o ala.

FICHA TÉCNICA
- AVAÍ X PALMEIRAS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

AVAÍ: Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Romano; Bruno, Batista, Pedro Ken e Robinho; Rafael Coelho (Estrada) e William
Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Marcos Assunção e Tinga; Kleber, Fernandão e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

* Com informações da Gazeta Press

Leia tudo sobre: palmeirasavaíarnaldo tironepactoelencoge.net

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG