Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras bate recorde de finalizações, mas insiste nos erros

Time tenta chegar ao gol por 41 vezes, quase o dobro do antigo recorde; passes também têm bom número

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras bateu recorde de finalização em 2011. O jogo contra o Comercial-PI nesta quarta-feira, que teve 41 tentativas de gol, foi a partida em que o time de Luiz Felipe Scolari mais tentou balançar as redes. O detalhe é que o péssimo aproveitamento continua atingindo sua equipe e a carência por um camisa 9 fica cada vez mais evidente.

No 1º tempo, segundo o Footstats, o Palmeiras teve um aproveitamento de 26% de finalizações certas. Foram 14 tentativas que não assustaram o goleiro Neto, que passaram longe das três traves. Apenas cinco exigiram algum trabalho do arqueiro.

Já na etapa final, o Palmeiras dobrou o aproveitamento. Além dos cinco gols marcados, o time acertou a meta outras sete vezes. O erro continuou alto, mas foi proporcional às tentativas que deram certo. Por dez vezes, a torcida viu a bola passando longe.

Adriano, que marcou quatro gols, foi o melhor finalizador. O Footstats indica que ele acertou o gol seis vezes, três a mais que o segundo colocado, o chileno Valdivia. O xará do Rei do Pop também aparece no lado negativo ao lado de Luan. Os dois erraram seis tentativas cada um, o mesmo número de vezes que o time inteiro do Comercial-PI finalizou durante o jogo inteiro.

O jogo em que o Palmeiras chegou mais perto foi na 2ª rodada do Paulistão, quando o time venceu o Ituano por 4 a 1. Na ocasião, o time acertou o gol oito vezes e chutou errado por 16 vezes.

Outro fundamento que bateu recorde nessa quarta-feira foram os passes. Felipão percebeu um time afobado no 1º tempo, que tentou muito o gol sem trabalhar a bola. Até por isso, o número registrado foi de apenas 177 na etapa inicial. No 2º tempo, depois da bronca no vestiário, o time trocou 233 passes, totalizando 410. Contra o São Paulo, no Morumbi, o time já havia batido esse recorde, com 338 passes.

Leia tudo sobre: palmeirascomercial-picopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG