Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras bate Linense com boa atuação de Lincoln e Patrik

Dupla é destaque da boa vitória na Arena Barueri. Lincoln saiu aplaudido e Patrik foi artilheiro da noite

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras venceu o Linense na Arena Barueri por 3 a 0 e mantém o seu projeto de somar seis pontos antes de jogar o clássico contra o Santos no dia 3 de abril. Na sua volta aos gramados, Lincoln participou de duas jogadas que acabaram nos gols de Patrik e também desperdiçou outra chance inacreditável no meio da etapa inicial. Apesar de não ter o ritmo de jogo ideal, o camisa 99 mostrou boa movimentação e buscou bastante a bola. Kleber, de pênalti, completou o placar do triunfo.

O início do jogo mostrou um meio-campo pouco criativo no Palmeiras. Patrik e Lincoln revezavam na hora de errar na armação de jogadas, apesar de mostrarem bastante movimentação pelo meio. Até que aos 37, de tanto insistir, a dupla conseguiu ser produtiva. Lincoln deu bom passe para Patrik, que emendou de fora da área para abrir o placar. Logo em seguida, Adriano sofreu pênalti e deu a bola para Kleber ampliar a vantagem.

nullO Linense voltou para a etapa final já parecendo entregue e viu o Palmeiras dominar o jogo com facilidade. Aos 16 minutos, Lincoln deu novo passe para Patrik, que viu sua tentativa de drible esbarrar no zagueiro, mas com a bola sobrando novamente nos seus pés, para um chute de esquerda que definiu a vitória.

O resultado deixa o Palmeiras com 32 pontos, na liderança provisória e na torcida contra o Corinthians e contra o São Paulo, que jogam às 21h50 e somam 31 pontos cada um. O mesmo número de pontos tem o Santos, que venceu o Mogi Mirim na Vila Belmiro também nesta quarta. Já o Linense segue na zona de rebaixamento com 12 pontos.

Na próxima rodada, o time de Felipão volta a mandar jogo, mas dessa vez no Pacaembu, contra o Bragantino, às 18h30 de sábado. O Linense joga em Ribeirão Preto contra o Botafogo no mesmo horário, mas no domingo.

O jogo
O primeiro tempo de jogo não mostrou nada de interessante até os 37 minutos. Lincoln e Patrik disputavam para ver quem era o jogador mais sumido dentro de campo, e Kleber chamava a atenção pelas faltas duras que fazia e recebia. Em uma delas, até recebeu o cartão amarelo.

Aos 35 minutos, Cicinho entrou pela direita e chutou forte e cruzado. Matheus deu rebote para o meio da área e a bola encontrou Lincoln sozinho na marca de pênalti. O jogador tinha tudo para balançar as redes logo na sua volta, mas conseguiu o mais difícil, acertando torcedores do Linense. Três minutos depois, foi a vez do até então sumido Patrik abrir o placar. Ele recebeu passe de Lincoln e chutou de fora da área, colocando no canto esquerdo do goleiro.

O gol animou o Palmeiras. Logo em seguida, Cicinho recebeu passe pela direita e, de primeira, quase ampliou o placar. Aos 42 minutos, Adriano recebeu nova bola pela direita e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti. Kleber pediu para bater e converteu a chance em gol, o seu sétimo no Estadual.

Na volta para o segundo tempo, os times não fizeram alterações. Aos 9 minutos, Cicinho recebeu passe de Kleber, ficou cara a cara com Matheus e errou na força ao tentar encobrir o goleiro do Linense. O jogo era todo do Palmeiras. Aos 16 minutos, Lincoln passou para Patrik, que tentou passar do zagueiro, não conseguiu, mas teve a sorte de pegar a bola que bateu no adversário. De esquerda, chutou fraco, mas colocada o suficiente para ampliar o placar.

O Palmeiras percebeu que o jogo estava resolvido, enquanto que o Linense já se mostrava entregue. O técnico Pintado ainda fez substituições na equipe do interior para tentar mudar a situação, mas não conseguiu. Felipão percebeu que o jogo já estava resolvido e também fez substituições. Destaque para Lincoln, que deixou o gramado de Barueri muito aplaudido.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 3 X 0 LINENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Humberto Lellis Talarico Leite (SP)
Público: 3.986 pagantes
Renda: R$ 107.038,00
Cartões amarelos: Danilo, Kleber e Marcos Assunção (PAL) Gilsinho, Bruno Quadros e Tarracha (LIN)

GOLS:
PALMEIRAS:
Patrik, aos 38 minutos do 1º tempo e aos 16 minutos do 2º tempo, Kleber aos 43 minutos do 1º tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Lincoln (Tinga) e Patrik; Kleber (Miguel) e Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari

LINENSE: Matheus; Maidana, André Turatto (Samuel), Bruno Quadros e Tarracha; Marcelo, André Bilinha (Rodrigo), Marcus Vinícius, Gilsinho e Henrique (Guaru); Pedrão.
Técnico: Pintado

Leia tudo sobre: palmeirascampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG