Em meio às comemorações de 60 anos do Mundial, clube paulista comemora reforço para laterais

O Palmeiras tem "reforços" para a lateral. Nesta sexta-feira, data em que o time comemora 60 anos da conquista da Copa Rio , tratada pelo clube como um título mundial, o lateral esquerdo Gerley foi apresentado na Academia. O vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, também anunciou que comprou 50% dos direitos econômicos de Cicinho , que estava por empréstimo até o fim de 2013 e agora ficará no clube até 31 de julho 2015.

A compra dos direitos foi feita com recursos do próprio Palmeiras, e os outros 50% dos direitos econômicos continuam com o Oeste de Itápolis, time do interior de São Paulo. O lateral também recebeu aumento de salário pela renovação de contrato. A negociação dá mais calma aos palmeirenses, que começavam a se incomodar com o assédio são-paulino a Cicinho.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Já para a lateral esquerda, o Palmeiras ganhou outra disputa, com o Vasco. Gerley era cobiçado pelo time carioca, mas a presença de Felipão no Palmeiras, segundo o próprio atleta, pesou na decisão. Com 20 anos, o atleta se apresenta como polivalente, pois sabe marcar e apoiar, e tem contrato até 31 de julho de 2014. O time paulista também tem 50% dos direitos federativos do jovem e pagou R$ 1,3 milhão pela compra.

Gerley é apresentado como novo reforço do Palmeiras e posa com a camisa do clube
Gazeta Press
Gerley é apresentado como novo reforço do Palmeiras e posa com a camisa do clube


"Me considero uma boa aposta, e eles colocaram a ficha em mim. Lá (no Caxias) eu fui bem e espero que aqui não seja diferente", disse Gerley, citando seu ex-clube. "Sou bastante veloz, tenho bastante explosão, deixo a velocidade como um destaque também. Gosto do estilo de habilidade, mas também me esforço bastante na marcação. Estou pronto para jogar e espero estar em campo o mais rápido possível".

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

O lateral já está no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e poderá estrear pelo Palmeiras já neste domingo, contra o Fluminense. Sua escalação depende só de Felipão. Mesma situação vive Valdivia, que pode voltar a vestir a camisa do Palmeiras após voltar da Copa América.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.