Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras anuncia despedida da Arena Barueri em 2010

Time receberá Atlético-MG e Fluminense, nos últimos jogos como mandante do Brasileirão, no estádio do Pacaembu

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861423505&_c_=MiGComponente_C

Itinerante desde que o Palestra Itália foi fechado para reformas, o Palmeiras vai adotar de novo o Pacaembu como casa até o fim da temporada. Portanto, o time irá utilizar a Arena Barueri pela última vez no ano ao medir forças com o Guarani, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Pacaembu já havia sido confirmado como reduto da equipe de Felipão até o encerramento da Copa Sul-americana. Nesta sexta-feira, a direção palmeirense anunciou que o local também vai receber os seus dois confrontos finais como mandante do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG e Fluminense.

No segundo semestre de 2010, o Pacaembu chegou a ser desprezado pelo Palmeiras em função de uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Até no dia do próprio aniversário, o time caiu diante do Atlético-GO por 3 a 0 no local classificado como "casa corintiana".

Por outro lado, a situação mudou na última vez em que o Palmeiras atuou no Pacaembu como mandante, no dia 7 de outubro. Diante do Avaí, a equipe de Palestra Itália goleou e fez a festa de sua torcida na capital paulista.

Novidade
Na última apresentação na Arena Barueri, o Palmeiras pretende utilizar uma formação mista até para se preservar para a fase decisiva da Copa Sul-americana. Aliás, o técnico Luiz Felipe Scolari pode dar chance a mais um talento das categorias de base do clube. O volante Bruno Turco, de 19 anos, foi observado no treino desta sexta-feira na Academia de Futebol. Sob o comando do pentacampeão mundial, o atleta acabou relacionado para o jogo contra o Ceará, no primeiro turno.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiropalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG